Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição nº 1204 - 07 Maio 2010

Polícias Civil e Militar prendem autores de furto 

 

Dois autores de furto foram presos na manhã da quinta-feira, 6, um por envolvimento em furtos e outros por receptação. Há também dois menores envolvidos, um foi detido e outro encontra-se foragido.

De acordo com o delegado Cézar Felipe Colombari, os furtos iniciaram  na semana anterior e só chegaram aos envolvidos, porque durante o assalto num estabelecimento comercial no Perpétuo Socorro, a câmara de segurança registrou as imagens de B.M.O., vulgo Lambari, que completou a maioridade no dia 6 de abril. “Sendo reconhecido como um dos autores do furto, chegamos aos demais. Lambari estava em casa, no Jardim Primavera, escondido embaixo da cama. Uma vez preso, ele confessou tudo e entregou J.V.R.N. e um menor  como receptadores. Disse que o produto do furto é sempre trocado por droga. Mas como não encontramos droga,  J.V. foi preso por receptação”, explica. 

Conforme o delegado, o menor receptador receptador, que morava com o pai, enganava o pai, afirmando que consertava computadores, celulares e aparelhos de som. “Cerca de seis ou sete computadores, muitos celulares, vídeos, três bicicletas, dentre outros objetivos, estavam todos em sua casa. Os computadores estavam sendo desmontados. O computador furtado na noite da quarta-feira estava parcialmente desmontado, mas o monitor tela plana, 20 polegadas  estava intacto, guardadinho. O restante não dá pra identificar. Mas o certo é que tudo o que era furtado era passado para os dois receptadores”, informa Colombari.

O menor foi apreendido, mas foi liberado. Já B.M.O. está preso por furto qualificado e  J.V.R.N., preso por receptação. “Há outro menor, envolvido também nos furtos descobertos há alguns dias no Perpétuo Socorro (UBS, Cabeleireiro, padaria e supermercado), esse está foragido”, disse, disse o delegado César, afirmando que todos os furtos que estão ocorrendo têm como causa, o vício por drogas. “Eles são  unânimes em afirmar que o material furtado é para trocar com drogas”.

O delegado pede que vítimas de furtos de computadores, monitores, celulares, bicicletas e outros que compareçam à Depol para identificar se si encontram no meio do material apreendido. “Temos na Delegacia várias CPUs desmontadas, aparelho de som, televisão, monitores, celulares, quatro bem novos e outros mais usados e três bicicletas. O proprietário do comércio assaltado esteve aqui, identificou o seu computador parcialmente desmontado, ele buscou o técnico que faz a manutenção, na hora ele encontrou a peça retirada. As pessoas que vierem aqui vão encontrar partes de computadores, mas é bom vir para identificar”, diz.

 

Aumento da criminalidade preocupa delegado

 

O delegado Cézar Felipe Colombari da Silva se confessa preocupado com o aumento da criminalidade na cidade e o envolvimento de menores. “Eu estou preocupado com Sacramento, preocupado demais, eu acredito que se não forem tomadas medidas, daqui a três anos Sacramento vai se tornar uma cidade difícil de viver. Eu nunca vi um lugar em que a gente faz, faz, prende, prende por drogas, furtos e a coisa está piorando. Todos os dias há prisões. São prisões e prisões e a criminalidade aumentando. Dois indivíduos pegos tentando furtar  o carro na Benedito Valadares, na madrugada do dia 5, puxamos a ficha deles e ficamos bobos de ver. Eles são pessoas com várias passagens na Policia, estão envolvidos em vários furtos, estelionatos, homicídio  tentado, receptação, formação de quadrilha, lesão corporal, porte de drogas, atentado violento ao pudor e outros delitos. E estão em Sacramento, não moram aqui, mas vieram pra cá. É preciso unir forças para pensar no futuro de Sacramento. Unir todos e começar a pensar numa solução, num projeto para tirar essa meninada do crime, do contrário, não sei no que vai dar...”, alerta. 

 

Marido sofre lesão corporal de cunhado

 

I. A vítima, M.B., que já se encontrava no pronto socorro, contou à PM que trabalhou o dia todo, quando chegou em casa, aguardou sua esposa preparar o jantar, mas como estava demorando, saiu foi até um bar, onde comeu e bebeu algumas cervejas. Ao voltar, o jantar não estava pronto, motivando uma discussão entre o casal.  MB resolveu voltar para o bar, mas o cunhado, T.C.D., passou a agredi-lo com socos e empurrões, causando hematoma e escoriações na região da testa lado esquerdo, acima do olho, na cabeça e corto contuso no lábio superior. A vítima foi socorrida pelos seus pais e encaminhada ao P.S. O  agressor foi localizado e confirmou os fatos, alegando que agiu em defesa da irmã, mas acabou preso. A esposa, por sua vez,  alega que o marido é muito agressivo e já foi agredida anteriormente por ele.


Tentativa de furto leva 2 para a cadeia

 

Durante operação antidrogas, no centro da cidade, no dia 5, por volta das 2h55, a PM avistou dois indivíduos em atitude suspeita, próximos à Igreja Matriz. Um encontrava-se dentro do veículo Renault e o outro do lado de fora. Enquanto a polícia fez o contorno para chegar ao local, os autores saíram em desabalada carreira e se esconderam. Realizadas buscas em vários pontos, os dois foram  encontrados escondidos no alpendre da residência de J.R.C. na Benedito Valadares. Feita busca pessoal, a PM encontrou 1 alicate de pressão 10wr, marca Wirvin, 1 chave de fendas e sete sacolas plásticas. A vitima R.M.N. foi chamada e constatou que seu veículo havia sido arrombado pela porta do lado direito. Realizada pesquisa dos antecedentes criminais dos autores, constatou-se que os dois têm várias passagens por furtos nas cidades de Uberlândia, Sertãozinho (SP), Bandeirantes (PR) e Taguatinga (SP). Os autores contavam com o apoio de uma  mulher, M. S., que ocupava um VW Gol, cor branca, mas evadiu-se ao ver os policiais, deixando os comparsas para trás.