Cerco tenta prender assaltantes
A Polícia Militar realizou cerco bloqueio na BR-262, próximo à fazenda Nova Índia. A ação foi realizada para capturar quatro suspeitos de terem realizado um assalto na comunidade Itaipu, em Araxá. Durante a ação dos ladrões, eles entraram numa residência na comunidade, armados com revólver, e renderam cinco pessoas de 56, 49, 45, 43 e de 14 anos. Todos foram amarrados e trancados dentro do banheiro. Foram roubados do local um veículo Vectra, placas CKV-0707/Araxá, quatro celulares, R$ 190 em dinheiro e vários utensílios domésticos. Só na manhã da segunda-feira, as vítimas conseguiram se soltar e acionar a polícia para tentar localizar os acusados. Na tarde da segunda-feira, um tenente, da Polícia Militar de Sacramento, viu o veículo roubado com quatro indivíduos fortemente armados na BR-262, sentido Uberaba. As polícias Militar e Rodoviária Federal foram acionadas e realizaram o bloqueio na BR-262. Entretanto, os envolvidos não foram localizados. A PM de Sacramento participou da operação.
Caso Maria Rosa Borges
V.G. 26, filha de Elvani José Garcia, envolvido no acidente que matou Maria Rosa Borges, em 4 de maio de 1980, contesta a matéria publicada na última edição com o título, 'Verdade sobre a morte de Maria Rosa Borges aparece após 30 anos'.
De acordo com V., a história veio à tona por conta das lembranças dos filhos que na época eram crianças. “Eu nem era nascida. Todos ouvimos de terceiros os fatos. E sei que para a família dos meninos o sofrimento foi muito grande, foi terrível. Infelizmente, foi uma tragédia que aconteceu e pelo que sei muitas versões foram apresentadas. Foi tudo julgado pela Justiça e meu pai foi absolvido. Hoje, ele está numa cadeira de rodas e se emocionou muito ao ler a matéria. Ele chorou”, disse
V. levou a edição do jornal até a casa de Alzídio Tavares, na época, patrão de Elvani, que também recordou o fato. “Eu não sei o que aconteceu, porque eu não estava lá. Eu não vi. Mas foi feita a perícia, o processo correu no fórum, ambas as partes tinham o seu advogado. E tudo foi julgado. O que a Justiça determinou foi cumprido. Todos nós sofremos muito com tudo o que aconteceu”, lembra.
Tavares corrige a informação do jornal, que afirma que o motorista era inabilitado. “A matéria no jornal afirma que ele não era habilitado, mas na verdade era. Ele tirou a carteira de motorista em Pedregulho. Naquele tempo não havia auto escola na cidade e cada um se virava. Ele viajava para nós para todo lado. Ele era novo, mas era experiente, dirigia bem. O acidente aconteceu num domingo à tarde. Ele estava voltando da Gruta dos Palhares. Ele levou um pessoal para passear e voltando foi entregar o pessoal e passou por aquela rua, quando aconteceu o acidente”, lembra.
Para V. o pai não teria que ter o direito de resposta. “Eu procurei os dois passageiros que estavam com ele, na cabine do caminhão, mas as duas já faleceram. Meu pai não merecia isso, ele ficou muito emocionado, chocado. Ele está numa cadeira de rodas por causa de um acidente de caminhão. Ele sofreu muito...”, disse.
Polícia Ambiental fecha carvoeira
Após denúncia de que estaria ocorrendo o comércio irregular de carvão vegetal em estabelecimentos comerciais da cidade de IBIÁ/MG, Policiais militares do 2° Grupamento de Meio Ambiente – 5ª Cia PM Ind MAT, empreenderam diligências pela região denominada Assentamento PA Santo Antônio onde localizaram um forno em funcionamento, 5 metros cúbicos de carvão acondicionados em sacos de nylon, já pronto para o uso, e 4 metros cúbicos de lenha de restos de destocas de exploração de eucalipto. O proprietário da carvoaria admitiu que não possui cadastro/registro de produtor de carvão expedido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), ou documentação que acobertasse o armazenamento e/ou depósito dos produtos de origem vegetal, o que resultou na apreensão do carvão e de todo o material lenhoso, de acordo com o Decreto Estadual nº 44.844/2008-IEF. A carvoeira foi fechada.