Ladrões de mercearias são presos
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar culminou na apreensão de dois adolescentes e prisão de um imputável, acusados pela prática dos roubos ocorridos na Mercearia Tio João, Armazém Aliança e Posto Maximus, ocorridos nos dias 18 e 20 de setembro. Também foram apreendidas três armas de fogo e uma bucha de 'maconha'. Um adolescente infrator, que participou dos atos infracionais, ainda encontra-se em liberdade, mas a polícia já o identificou.
Após investigações presididas pelo delegado de Polícia Civil, Cezar Felipe Colombari da Silva, e coordenadas pelo Investigador de Polícia Nilton Ângelo de Paula, contando com o apoio da Polícia Militar, dois adolescentes foram aprendidos e acusados de roubo em duas mercearias e em um posto de combustível.
Na tarde de terça-feira, 21, após receber informações acerca da autoria dos delitos-atos infracionais de roubos, o delegado Cezar Felipe, em companhia do investigador Nilton Ângelo, se dirigiu até o Bairro Cajuru, onde localizou o adolescente C.F.P.M., de 17 anos de idade. Sabendo de outras informações, se dirigiram até uma chácara situada próximo à Gruta dos Palhares, onde lograram êxito na apreensão do adolescente P.H.B., também com 17 anos de idade, que tentava fugir pelos fundos da casa na posse de duas espingardas e de um revólver, calibre .32, municiado com 6 projéteis. “Ele tentou escapar com as três armas, quando deu de cara comigo na porta dos fundos. Se tivesse tentado fugir sem as armas, talvez tivesse escapado”, conta o Delegado.
Com mais informações, a Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Militar para proceder a prisão do imputável Kennedy de Oliveira Araújo, de 21 anos, vulgo 'Kekê', investigado pelo envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. “Volto a tirar o chapéu para esses Homens de Farda. Entre a ligação para o Sargento Welisson, que comandava a sala de operações, até a chegada de duas viaturas, sob o comando do Sargento José Luiz de Freitas, não passou um minuto”, elogia o delegado.
Segundo Cezar Felipe, “o êxito completo da operação se deve ao competente Cabo Duarte, que, parceiro da Polícia Civil, trocou informações comigo, momentos antes da operação ser deflagrada. Essas informações foram importantes para subsidiar a ação policial e garantir o sucesso da operação. Creio, e isso acontece em Sacramento, que as Polícias devem trocar as informações constantemente, sem se preocuparem com caprichos e rixas entre Instituições. A soma de informações tem garantido a resposta imediata das Polícias aos problemas de nossa Cidade e isso é admirável, pois isso não é a regra e sim exceção no país em que vivemos”, comentou o delegado.
Juntamente com Kekê, no bairro Cajuru, foi apreendida uma bucha de 'maconha', tendo sido o mesmo levado à Delegacia de Polícia. Na Delegacia, submetidos a reconhecimento formal, o adolescente C. e Kekê foram reconhecidos como sendo os autores do roubo de uma das Mercearias. Com o reconhecimento feito, um dos autores acabou confessando os atos infracionais, dizendo que os praticou em companhia e com participação dos demais envolvidos.
Ainda, segundo apuração preliminar da Polícia Civil, a arma do adolescente Paulo, que foi apreendida, era alugada para a prática dos roubos e já teria sido usada em um roubo, no Posto Cruzeiro, no ano passado. Segundo informações, ainda há mais duas armas de fogo, utilizadas nos roubos, que não foram apreendidas.
O delegado Cezar Felipe debitou o sucesso da operação, também ao trabalho dos Agentes Penitenciários para organização do reconhecimento, e dos funcionários lotados na Delegacia de Policia, Rita, Paulo e Rogério, para a formalização dos termos. “O êxito da operação não se deu apenas pela apreensão-prisão dos autores dos roubos, mas também pela apreensão de 3 armas de fogo que, possivelmente, seriam utilizadas na prática de mais crimes na cidade”, disse mais.
Esclareceu, ainda, que a situação jurídica dos apreendidos-presos depende, agora, do Ministério Público e do Poder Judiciário, já que os envolvidos não foram presos em situação de flagrância no que toca aos crimes de roubo. “Somente para o crime de roubo o Código Penal atribui uma pena de 4 a 10 anos de reclusão e multa, mas que, dificilmente, pela legislação atual, os adolescentes envolvidos ficarão recolhidos por mais de 45 dias”, finalizou.
Nessa quarta-feira, 22, a juíza Letícia Rezende Castelo Branco decretou a prisão temporária de Kennedy de Oliveira Araújo, 'Kekê', e mais três menores envolvidos nos assaltos, dois dos quais já se encontra.m apreendidos.
Beatriz Amaral morre em acidente
Má sinalização na BR-262 provoca duas mortes
A manutenção de uma sinalização que não estava mais sendo utilizada pode ter provocado um acidente com duas mortes na noite de sábado (dia 18), no km 801,9 da BR-262, próximo ao viaduto da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), por volta das 21h40, em Uberaba.
O condutor de um Corsa, identificado como Jorge André dos Santos, de 51 anos, trafegava no sentido Uberaba-Araxá, entrou na contramão de direção, atingindo um veículo Santana de cor prata placas GWX-7422, de Uberaba, que trafegava no sentido contrário, conduzido por Célio Borges, de 70 anos, acompanhado da esposa Beatriz Amaral Borges, 63, que morreu no local.
A notícia entristeceu a Sacramento, onde o casal mantinha um círculo de amizades, desde quando residiam na cidade. Beatriz, sobrinha de Mons. Saul Amaral, vigário da paróquia nos anos 50 e 60, passou aqui sua infância e juventude.
Abuso sexual
Uma vítima acionou a PM, no bairro João XXIII e relatou que estava dormindo, quando acordou com uma pessoa lhe praticando sexo oral e começou a gritar.
Ao acender a luz do quarto viu que o autor era seu irmão, que saiu correndo nu pelo corredor deixando para trás uma cueca.
A filha da vítima, que acordou com os gritos da mãe, foi até o quarto para ver o que estava e viu o tio, correndo "sem roupas". Segundo a vítima seu irmão/autor aparentava estar drogado, pois faz uso de "crack".
A vítima que não quis ir ao PS para atendimento médico, foi orientada a procurar a Delegacia para as demais providências.
Embriaguez e volante, perigo constante
No sábado, 18, por volta das 3h30, a PM deparou com com um Fiat/Uno sendo conduzido na contramão, na avenida Dr. Tomaz Novelino. Ao interpelar o condutor, constatou que apresentava fortes sintomas de embriaguez, andar cambaleante, olhos avermelhados, fala toda enrolada e hálito
etílico. O condutor embriagado passou a xingar os militares com palavras de baixo calão e tentou evadir, nas acabou preso em flagrante delito. O veículo foi liberado para a esposa do condutor.