Obras do quartel da PM estão na fase final
As obras do quartel da Policia Militar já estão na fase final e já tem data marcada para a inauguração: 10 de janeiro. A informação foi dada à imprensa pelo Cap. PM Julio Cesar de Oliveira Paiva, depois de mostrar as dependências do novo prédio, que será um dos melhores prédios de companhias da Polícia no Estado.
“- Essa obra é um ganho muito grande para Sacramento e para a Polícia Militar. Em termos de estrutura física, vai ser uma das melhores do Estado. Pertencemos à 5ª Região da qual fazem parte 32 cidades sob o comando de Uberaba. De todas elas, com certeza, esta é a melhor estrutura de Cia PM”, destaca o capitão, que se define como mestre da obra, pela presença constante junto à empresa construtora. “Diariamente, estou aqui acompanhando as obras, inspecionando alguns itens de segurança”, diz.
Ao falar sobre as vantagens de um novo quartel, Capitão Júlio ressalta a qualidade das condições de trabalho com as novas instalações. “O primeiro aspecto são as melhorias nas condições de trabalho, atendimento ao público, segurança no armamento e desarmamento. E é uma companhia que, em termos de estrutura física, está preparada para ser elevada a Cia. Independente”, ressaltou.
Com elevação para companhia independente, segundo Júlio César, aumenta-se o contingente. “Isso significa mais pessoas trabalhando na cidade. O comando será de Major, teremos aí um capitão, dois tenentes, aumento na quantidade de sargentos, cabos, soldados. Além disso, aqui é um ponto estratégico, o lugar é alto e um dos melhores pontos de comunicação. Ali na MG 190, teremos uma torre de comunicação, o que facilitará a comunicação com toda a região”, destaca.
PC prende mais nove assaltantes de ônibus
Três assaltos a ônibus foram praticados nos dias 21, 25 e 29 últimos, nas rodovias da região e mais uma vez a Polícia Civil de várias cidades se uniram para mais uma etapa da Operação 'Marco Polo'. Como resultado da ação, dia 30, foram presos oito assaltantes, dentre eles duas mulheres e parte dos objetos roubados no assalto do dia 25, foi recuperada. Foram apreendidos três veículos e armas de fogo.
De acordo com o delegado da Depol de Sacramento, Cesar Felipe Colombari, a operação contou com a participação de dezenas de delegados da policia civil, investigadores e agentes da Polícia Rodoviária Federal. Foram presas nove pessoas, que somam 25 prisões. Na primeira operação em 21/10, foram presas 10 pessoas, outros mandados de prisão foram cumpridos nos dias seguintes e, agora mais nove pessoas presas: Walteir, Waldeir, Marcinho (vulgo Branquinho), Tatiana, Haroldo, Fábio (vulgo Zoclin), Mike, Paulo Roberto e Tiago.
Segundo o delegado, apenas Mineirinho, um dos líderes da quadrilha está foragido. Mas a Polícia de Uberlândia continua trabalhando para a sua prisão. “Todos os envolvidos são da cidade de Uberlândia, exceto dois”, informa Cezar Felipe, acrescentando que “o diferencial da operação nessa segunda etapa foi a apreensão de armas, de três veículos e parte dos objetos roubados foi recuperada. Estava numa das casas. Acreditamos que praticamente toda a quadrilha esteja presa. Apenas Mineirinho não foi localizado”.
Informa mais Cezar Felipe que eles são acusados também de latrocínio em Araxá, há pouco mais de 20 dias e a vítima foi um vereador da Bahia. “Embora a quadrilha esteja desmantelada e a procura por Mineirinho continua, a população deve continua atenta”, alerta o delegado, ressalvando que pode surgir outra quadrilha. “Infelizmente, isso é como tráfico, sai uma quadrilha, entra outra, mas essa está praticamente desmantelada, mas é preciso ficar sempre alerta”, conclui.
Dois mandados de prisão cumpridos num só dia
I. D.A.O. foi preso no dia 1º, por volta das 14h05, na rua Visconde do Rio Branco. Após abordagem policial. Realizada consulta no sistema, constatou-se a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. D.A. foi preso e conduzido ao presídio local.
II. Também no dia 1º, L.S.M. foi preso na rua Tomás Novelino, bairro João XXIII, às 19h45, quando ao receber a ordem de colocar as mãos na cabeça, saiu em desabalada carreira. Durante a fuga, L.S.M. tropeçou e caiu, sofrendo algumas escoriações e foi encaminhado ao Pronto Socorro - PS. Realizada consulta, constatou-se a existência de um mandado de prisão em seu nome. Do PS, L.S. foi encaminhado para o presídio local.
Três tentativas de estupro na cidade
O.J.R. voltou ás celas do presídio local, por três tentativas de estupro na cidade. Enquanto adolescente, O.J. teve várias passagens pela polícia por furto. Uma semana após completar a maioridade, foi pego novamente por furto e há menos de um mês foi solto e agora volta acusado de três tentativas de estupro na cidade. “Felizmente não foram consumados, foram apenas tentativas e ele acabou preso. “Foi reconhecido pelas vítimas e agora está sob as decisões da Justiça”, informa o Delegado.