Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição n° 1214 - 16 Julho 2010

PM prende três por tráfico de drogas

 

I. Durante operação anti-drogas, a polícia foi informada pela SOF e por militares estudantes em Uberaba, que quando retornavam para Sacramento viram os veículos Gm Opala, placa BIM-0158, cor branca, e o VW Golf, placa JEN-3534, cor azul, estacionados em atitude suspeita próxims à Microondas, na MG 190. Ambos os veículos são conhecidos no meio policial por tráfico de drogas. 

De posse das informações, os militares começaram a monitorar os veículos. O Golf retornou sentido Uberaba, quando foi interceptado em uma ação de cerco  bloqueio na BR 262. 

Os militares de Sacramento fizeram acompanhamento do GM , que seguiu  sentido bairro Perpétuo Socorro.  Na avenida Abraão Abdão Amui, próximo ao cemitério, o Opala de M. com três ocupantes foi interceptado. No ato da abordagem, um dos autores abriu a porta e saiu em desabalada carreira adentrando em um terreno baldio e tomando rumo ignorado, os  outros dois foram presos.

Ao vistoriar o Opala, localizaram em seu interior dois pacotes, contendo aproximadamente 336 gramas de  crack. Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Depol, assim como o veículo, também removido.

Durante conversa com um dos autores, este confessou que haviam comprado a droga de um indivíduo vulgarmente conhecido por " Graxa ", e este teria trazido a droga de Uberaba, no Golf azul. 

Feito contato com a cidade de Uberaba onde foi realizado o cerco bloqueio na entrada da cidade, a PM local foi informada de que o veículo VW Golf, ao avistar as viaturas, tentou evadir retornando na BR 262,  sentido Araxá, mas foi interceptado. Após a constatação de que se tratava do mesmo veículo e as características fornecidas por W., Graxa foi conduzido para a Depol de Sacramento, junto com o Golf apreendido. 

II. H.G. foi preso na rua Assyncrito Natal, no dia 10, por volta da 00h00, após a PM abordar alguns menores na  rua Mãe Clarinda, bairro João XXIII. Com os menores, a PM encontrou um cigarro de maconha e um deles assumiu ser o proprietário  e informou ter comprado de  H.G. e disse mais, que H.G. constantemente traz o entorpecente de Uberaba para ele. Após apresentar o menor à D.P. foi iniciado rastreamento para localizar H.G. que foi  encontrado na rua Assyncrito Natal e acabou preso.

III. Ainda no dia 10, por volta das 00h45, na rua Juvenal Bisinoto, no bairro Cajuru, a PM abordou D.M.S., na porta de sua residência, local suspeito de tráfico de entorpecente. Durante a busca no autor, foi encontrada  uma pedra de crack. No interior da residência foram encontradas  mais drogas e materiais para embalagem de entorpecentes. D.M.S. foi preso.  

 

Direção perigosa

 

I. O condutor de um Ford Versalles foi preso no dia 13, por volta das 11h43, por praticar direção perigosa  próximo ao posto da Jaguara, zona rural de Sacramento, e proferir ameaça. Conforme o BO, a vítima contou que o condutor do Versalles estava embriagado, dirigindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas,colocando em risco a vida de todos que transitavam pelo local. Que não satisfeito, o autor passou a ameaçá-lo. O condutor/autor ao notar a presença da viatura policial no local evadiu-se, mas foi perseguido e abordado, quando se constatou que se encontrava visivelmente embriagado, olhos avermelhados, andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico e que  confessou que não possui CNH. No interior do veículo foi encontrada uma faca. O autor foi preso e conduzido à Depol e o veículo apreendido. 

II. Uma motocicleta foi apreendida na comunidade de Sete Volts, no dia 12, por volta das 17h00, quando o condutor/autor ao avistar a viatura PM, evadiu-se em alta velocidade e a PM foi ao seu encalço e o encontrou escondido na plantação de pinus, próximo à escola do povoado. Ao ser abordado,  ele confessou que se evadiu por ser inabilitado. 

O condutor foi preso por direção perigosa e a moto apreendida.

 

Porte ilegal de arma de fogo

 

R.G.O. foi  preso no dia 10, por volta da 1h50 por porte ilegal de armas de fogo. A prisão se deu após a PM receber denúncias de que R. comercializa armas. Ao ser abordado, o autor não apresentou documentação do veículo que conduzia. 

R. foi acompanhado pela PM até sua casa para buscar os documento. No local, após autorização da mãe, foi realizada busca no quarto do autor, onde a PM encontrou duas armas de fogo, várias munições e material de recarga. R. não soube informar a origem do material. E acabou preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.