Encerrou nesta sexta-feira, 18, às 13h00, o prazo para entrega dos envelopes com a documentação e proposta das empresas interessadas na conclusão da obra do pelotão da Polícia Militar. Até o fechamento desta edição, a comissão de licitação ainda não havia concluído a ata.
Pelo edital, a conclusão da obra tem um valor estimado em R$ 259.303,00, sendo R$ 110 mil de recursos do Governo do Estado e o restante, recursos próprios do município, com prazo de execução de 90 dias.
A obra, situada na rua Aníbal Ferreira Cândido, no alto Boa Vista, ao lado da cadeia pública, está paralisada desde o início de 2008. Cabe à empresa contratada a construção da retirada de estrutura de madeira de parte do telhado (colocado sem telhas), entelhamento, redes elétrica, hidráulica e de esgoto, instalação de janelas e portas, contrapiso, piso, calhas e rufos, construção de passeios, serviços de esquadrias, reboco, azulejo, pintura, passeios e acabamento da área externa, dentre outros. A obra inacabada, na verdade, conta com a parte de alvenaria em pé.
A obra, iniciada no governo do ex-prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, foi objeto de uma sindicância por uma comissão formada por vereadores e funcionários da Prefeitura para averiguar porque não foi concluída, uma vez que os recursos foram gastos e o material desapareceu. O relatório final da comissão foi entregue ao Ministério Público.