Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Clemir é condenado a 21 anos de reclusão

Edição n° 1225 - 01 Outubro 2010

Clemir Eurico de Souza, 46, foi condenado a 21 anos de reclusão,  pela morte de Maria José Rodrigues,  no dia 31 de janeiro de 2010, na rua Aníbal Ferreira Candido, Alto Boa Vista. A sua companheira, na época, acusada de ter participado do crime, Fabiana Silva Campos, 32, foi absolvida por falta de provas. 

Segundo consta, os acusados Clemir e Fabiana, mediante violência e grave ameaça, após  segurarem e dominaram a vítima, desfecharam-lhe uma facada certeira no coração, o que culminou em sua morte, subtraindo em seguida considerável quantia  de dinheiro que se encontrava na casa de Maria José. 

Denunciados no dia 4 de março, nas sanções do Artigo 157, § 3º, última parte, na forma do Artigo 29, ambos do Código  Penal, por latrocínio, isto é, mataram para roubar, por se tratar de crime contra o patrimônio, os acusados não foram a júri popular, mas julgados pelo juiz singular. 

No dia 23 de setembro, a juíza Letícia Rezende Castelo Branco proferiu a sentença, condenando Clemir a 21 anos de reclusão e 110 dias multa, em regime fechado, absolvendo, por falta de provas suficientes para a condenação, Fabiana Silva Campos. 

As partes foram intimadas e o Ministério Público, em data de 28 de setembro, interpôs recurso de apelação ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, estando agora o processo aguardando a apresentação das razões de apelação do Ministério  Público. 

A Clemir que está preso desde o início de fevereiro, foi lhe negado o direito de recorrer em liberdade. Fabiana que também se encontrava presa na cadeia local, foi solta no dia 23 de setembro. 

Fabiana perdeu um filho de 14 anos, vítima de afogamento, no dia 12 de setembro, em Uberaba. Na ocasião, foi lhe concedida saída temporária para acompanhar o velório e sepultamento do filho naquela cidade.