Trabalhadores de cana fazem piquete
Um funcionário de uma empresa de cana de açúcar procurou a polícia no dia 7 e relatou que, na manhã daquele dia, três ônibus que faziam o transporte de trabalhadores das cidades de Conquista e Sacramento para as atividades do campo, foram abordados/interceptados, na BR 262, por um grupo de trabalhadores rebelados da empresa. Segundo o B.O. “os manifestantes desviaram os ônibus para uma estrada que dá acesso à usina, às margens da rodovia, onde tomaram dos motoristas, as chaves dos ônibus, impedindo que, aproximadamente, 95 pessoas chegassem aos seus locais de serviço, ficando todos parados no local”. A própria PM, depois de intensa conversa, conseguiu as chaves dos ônibus. Em comum acordo os manifestantes deslocaram para a sede do sindicato que trata de assuntos dos cortadores de cana. Foi constatado que os integrantes do grupo eram os mesmos que, no dia anterior, numa manifestação numa fazenda próxima à Microondas, não deixaram que, aproximadamente, 30 funcionários da empresa trabalhassem. Na nota da PM à imprensa não constam o nome da empresa, nem os motivos que levaram os trabalhadores a realizar o piquete.
Presos em flagrante com drogas
Durante patrulhamento, na quinta feira, 8, no bairro Cajuru, a PM deparou com o veículo VW Saveiro, parado no meio da rua. Feita a abordagem, constatou-se a presença de três pessoas. Suspeitos, a PM procedeu a busca encontrando com o condutor a quantia de R$ 210,00 e com a passageira um volume dentro da blusa, que tentou esconder na boca. Mas caiu ao solo uma bucha de maconha, envolvida num plástico branco. A passageira foi presa em flagrante e conduzida à Depol.
Motoqueiros batem e são presos
No dia 3, por volta das 03h40, quando a PM realizava abordagem de veículos defronte a Santa Casa, perceberam que uma motocicleta subia a avenida Vigário Paixão fazendo malabarismo em uma roda e com aceleração em alta rotação, promovendo fortes estampidos. O autor/condutor da motocicleta ao notar a presença da polícia tentou retornar na contra mão, momento em que foi abalroado por outra motocicleta, que subia a avenida. Após o acidente o autor/condutor e carona (garupa) evadiram-se em desabalada carreira em sentido ao bairro de Lourdes, mas foram localizados, identificados e conduzidos ao pronto socorro. Após serem atendidos pelo médico de plantão e serem liberados, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores por direção perigosa. Ambos foram conduzidos à Depol para as demais providências. A motocicleta foi apreendida, removida para o pátio da delegacia e foram lavradas várias multas.
No dia 7, a PM foi acionada a comparecer na estrada de terra que dá acesso ao Cocal onde se encontrava um trator tombado e o condutor H. P. C. com o pé preso na roda. Imediatamente foi acionada a ambulância e o guincho e com muita cautela conseguiram retirar o condutor que foi conduzido ao pronto socorro. O condutor encontrava-se embriagado e, no local do acidente, havia garrafas de cerveja quebradas. Foi dado voz de prisão ao condutor, mas o mesmo permaneceu internado em observação médica.
Se suspeitar de alguém ,acione a PM através dos tel. 190 e 3351-1164. Tire suas duvidas, faça denúncias ou sugestões , através do e-mail [email protected].
(Edna Almeida ,Cb. PM / Custodio Cb. PM – ASS.COM 184/37/BPM)