Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1175 - 16 Outubro 2009

Agentes barram droga na cadeia 

C.O. acabou presa na última sexta-feira, 9, quando foi à cadeia pública levar bens de consumo para presos da cela 2. Ao revistar os materiais, os agentes penitenciários encontraram, dentro da tampa de uma garrafa de café, cerca de 14 gramas de maconha. Diante dos fatos, C.O, recebeu voz de prisão e ficou presa por tráfico de drogas. Segundo o agente, Arnaldo Barreto, o trabalho  feito pelos agentes é árduo e sério. “Nosso  trabalho é muito árduo,  mas avisamos às pessoas de má índole que não viemos   para Sacramento para brincar e sim para trabalhar muito,  para fazer jus à confiança que a população de bem deposita em nós. 

(Arnaldo Barreto,  agente coordenador da cadeia)


Acidente de trânsito

Um motociclista (não nominado) chocou-se contra a porta de um GM Astra, na av. Domingos Magnabosco, quando o seu condutor abria a porta do veículo. Segundo o condutor da moto, ele transitava no mesmo sentido na avenida, quando um veículo caminhoneta Silverado, que seguia à sua frente, parou no meio da via repentinamente. Ele, então, fez uma manobra para a direita,  passando próximo ao GM Astra estacionado, quando o seu condutor começava a abri-la. O motociclista sofreu várias escoriações e ficou sob observação médica.

(Fonte: Ass. Com.184ª Cia PM)

 

Operação da PM Ambiental apreende 800 metros de rede e aplica R$ 2,6 mil de multa

Em quatro operações realizadas no feriado prolongado do último final de semana, principalmente no lago da Usina Hidrelétrica de Igarapava, rio Grande, nos municípios de Saramento e Conquista, bem como nas estradas e rodovias que dão acesso aos municípios, a PM Ambiental apreendeu 800 m lineares de pesca, 36 achas de eucaliptos e um arpão, e aplicou R$ 2.638,81 de multa, nas 14 patrulhas realizadas por terra e água.

Segundo o boletim da PM, foram lavrados quatro autos de infração entre os 64 pescadores amadores e profissionais fiscalizados; além de 11 veículos, totalizando um total de 18 ocorrências lavradas.

As ocorrências registradas foram sobre corte de árvores sem autorização do órgão competente, pesca profissional sem que as redes estivessem devidamente identificadas com as plaquetas e pesca com arbalete em local proibido (lagoa marginal).

 

Na nota, a PM Ambiental informa que o período da piracema temporada 2009/2010 terá início no próximo dia 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro de 2010, bem como o prazo para a Declaração de Estoque de pescado “in natura”, resfriados ou congelados, é dia 04 de novembro de 2009.