Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

Bebê chega  sem vida à Santa Casa 

A PM foi acionada a comparecer à Santa Casa de Sacramento, na última sexta-feira, 12, onde, por volta das 11h55, deu entrada uma menina de 51 dias de vida, com parada cardiorespiratória,  não sendo constatados traumas, conforme relatório médico. Segundo a mãe, por volta de 5h00 horas, ela amamentou a filha, que dormiu  depois de uma hora. Quando acordou por volta de 9h20, percebeu que sua filha estava imóvel,  tentou reanimá-la, mas, não conseguiu. A PM lavrou o B. O. e o  corpo foi encaminhado ao IML de Araxá.  

 

Falso seqüestro 

M.D.B, 49, foi mais uma vítima de falso seqüestro. M.D. recebeu uma ligação anônima, informando que um indivíduo dizia ter sequestrado sua filha e exigia que comprasse R$ 225,00 em cartões telefônicos e repassasse para ele. A vítima desesperada comprou e passou as numerações dos cartões. Somente depois fez contato com sua filha e percebeu que havia caído no golpe.  

 

Preso autor de assalto 

Por volta de 11h00, do dia 16, a PM compareceu à nova av Cândida de Oliveira, onde duas mulheres narraram que, quando transitavam pela via, foram abordadas por um indivíduo, que apontando uma arma de fogo para a cabeça de uma delas, anunciou o assalto, levando das vítimas duas bolsas com dinheiro celulares e objetos pessoais. De posse das características e rota de fuga do autor, várias viaturas,  com apoio de viatura da Guarda Municipal, iniciaram rastreamento e acabaram abordando  um menor infrator de 17 anos, que foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do assalto. A PM efetuou a apreensão em flagrante delito e o conduziu à Depol.  

Fato semelhante ocorreu no dia 13, onde outra mulher, que passava pelo mesmo local, foi vítima de assaltante. A PM intensificou o policiamento no local.

 

PM encontra arma na casa de menor apreendido  

Numa operação conjunta das polícias Militar e Civil, um menor infrator, que tentou fugir dos policiais  foi apreendido no bairro Cajuru. Depois de localizado, foi encontrada na casa do menor, um revólver cal. 22, com três munições intactas. O menor infrator mostrou também onde estavam  objetos roubados em datas anteriores, e assumiu a participação nos assaltos. Ele foi apreendido e conduzido a Depol para as providências.

 

Lesão corporal  

R.C.F., 33, foi agredido quando estava defronte a um bar na avenida Aníbal Ferreira Cândido. Acionada a PM, R contou que o  autor C.E.O., 19 anos, desferiu-lhe um soco no rosto, causando um corte contuso. A vítima foi conduzida ao Pronto Socorro e o autor preso e conduzido à Depol por lesão corporal. (Edna A. S. Almeida, Cb PM / Assessoria de Comunicação Social - 184ª Cia PM/37ºBPM) Tire suas dúvidas, faça suas denúncias, sugestões, através do e-mail: [email protected].


Guarda  Municipal faz ronda diária

Todos os dias realiza ronda por todos os patrimônios públicos, bairros, escolas, Conselho Tutelar, postos de saúde, postos de combustíveis, bancos, casa lotérica, departamentos do SAAE, Santa Casa, quadras poliesportivas, praças, parque de exposições, Areinha (Bosque do Ipê) e, ocasionalmente, na Gruta dos Palhares.  Nas suas atividades, a GM tem coibido muitos desmandos praticados por cidadãos inescrupulosos e colaborado com a segurança em eventos nas escolas e outros, conforme solicitação dos dirigentes e organizadores. 

No período de 8/12 a 31/12, os patrulheiros em serviço fazem as rondas a pé, das 18h00 às 22h00, no centro da cidade em razão do aumento na movimentação no comércio com a chegada do fim de ano. E,  no dia 01 de Janeiro de 2.009, dia da posse dos eleitos,  às 20h00, todos os Guardas Municipais estarão presentes no Ginásio Poliesportivo.

 

Édson Pícolo é assaltado no shopping

O relojoeiro, Edson Rezende Pícolo, foi vítima de assalto a mão armada, por volta das 11h00 da manhã dessa sexta-feira, 19, quando dois indivíduos encapuzados entraram em sua loja de serviços, no Sacramento Center, e, depois de algemá-lo roubaram o que puderam em relógios, alianças  e jóias. 

 

Um dos bandidos encapuzou o relojoeiro e, de arma em punho na direção da sua cabeça, dava ordens para que ele não levantasse a cabeça. “Foi tudo muito rápido, coisa de 3 a 5 minutos, no máximo”, disse Pícolo, contando o ocorrido aos vizinhos de loja que só o descobriram amarrado, quase meia hora depois, no fundo da loja.