Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1637 - 24 de Agosto de 2018

Quadrilha suspeita de roubo de cargas e caminhonetes é presa em Uberaba

A Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) durante a Operação Carga Pesada, prendeu em Uberaba, quatro pessoas, três homens e uma mulher, suspeitos de roubos de caminhonetes e cargas variadas na região de Araxá, Conquista e Sacramento. Com um dos suspeitos foram apreendidos revólver calibre 38 e munições.

 Conforme a DRPC, o grupo, que foi preso em residências nos bairros de Lourdes e Valim de Melo, na manhã da sexta-feira 17, naquela cidade, por volta das 6h, é suspeito de participação no roubo ao caminhão e carga de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, avaliada em R$ 350 mil, ocorrido na madrugada da quinta-feira 16, na BR-262, entre Araxá e Uberaba. 

Nesse dia, parte da carga, além do caminhão,  foram  recuperados numa estrada vicinal de Conquista e a outra parte apreendida em residência do Jardim Anatê 2 em Uberaba, onde foram  presos dois suspeitos de participação no roubo. 

 

“Agora nós vamos tentar recuperar algumas cargas e caminhonetes roubadas pela quadrilha”, comentou o delegado regional Vitor Hugo Heisler, que coordenou a operação, em coletiva à imprensa na 2ª DRPC, em Araxá. Como o mandado de prisão dos quatro suspeitos é da Justiça de Araxá, depois de ouvidos na delegacia, eles foram encaminhados à penitenciária de Araxá. 

 

Bandidos explodem duas agências em Conceição das Alagoas 

O terror tomou conta da cidade de Conceição das Alagoas, na madrugada dessa terça-feira 21, por volta da 1h15, quando oito homens fortemente armados com fuzil e armas de grosso calibre, invadiram a cidade de Conceição das Alagoas (MG) e, utilizando explosivos, destruíram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal daquela cidade. 

Segundo relato de testemunhas, a caminhonete foi vista circulando perto das agências e, em dado momento, um dos bandidos desceu e quebrou os vidros de uma delas. Durrante o assalto, os autores efetuaram disparos em via pública, inclusive na direção das viaturas militares. 

Ao perceber que os militares se abrigaram, outros autores se dirigiram às agências da CEF e do BB para arrombar os cofres, enquanto comparsas dispararam por quase 45 minutos nas imediações do Quartel de Conceição.

De acordo com a PM, os autores  fugiram em três veículos, sendo um Fiat Toro, de cor vinho, uma S-10, prata, e uma SW4, branca. Durante a fuga, utilizaram grande quantidade de miguelitos (apetrechos para furar pneus) e trocaram tiros com a Polícia Militar que saiu em perseguição pela região. Segundo ainda a PM, os criminosos utilizaram várias estradas vicinais nas proximidades de Água Comprida, Patrimônio dos Poncianos, e região de Delta e Igarapava.

 

 Operação de cerco foi montada pela Polícia Militar no intuito de capturar os bandidos. O helicóptero Pegasus, da PM, foi acionado para auxiliar nas buscas dos criminosos.