Em pré-campanha ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) esteve essa semana em três cidades da Região Metropolitana. Marcio visitou as cidades de Raposos e Nova Lima na quarta-feira, 31, e Pedro Leopoldo nesta quinta, dia 1º. Desde que iniciou seu roteiro de viagens pelo estado, em junho de 2017, Marcio Lacerda já percorreu mais de 120 cidades em todas as regiões de Minas Gerais.
Eleito por diversas vezes o melhor prefeito do Brasil durante os oito anos em que governou a capital, Marcio Lacerda voltou a criticar a ausência da atual administração estadual. “Neste momento de crise, o governo do estado deveria assumir seu papel de liderança e ajudar os 853 municípios mineiros a melhorar os serviços oferecidos à população. Infelizmente o que acontece é o contrário disso: além de não cortar despesas com cargos comissionados, o governo de Minas atrasa repasses e retém recursos para áreas fundamentais, como Saúde, Segurança e Educação”, disse Marcio.
Nas três cidades visitadas essa semana, Marcio foi recebido pelos prefeitos e conheceu de perto os problemas de cada município. Em Raposos, o prefeito Serginho da Bota fez questão de lembrar que pela primeira vez um pré-candidato ao governo visitou a cidade. “Essa atenção especial com as cidades pequenas é algo que nós, prefeitos, sempre cobramos das autoridades e quase nunca acontece”, destacou.
Ao final da viagem, o pré-candidato ao governo afirmou que vem aprendendo muito em suas viagens pelo interior e destacou que Minas Gerais tem jeito. “Apesar da situação de abandono e ineficiência que o governo estadual deixará ao final da atual gestão, nosso governo em Belo Horizonte mostrou que é possível melhorar, e muito, a vida das pessoas quando se tem uma administração séria, transparente e dedicada a atender as demandas da população”, concluiu Marcio Lacerda.
Na próxima semana Marcio continua o seu roteiro pelo interior. Desta vez o destino será o Norte de Minas. No início da segunda quinzena de janeiro o ex-prefeito de BH retomou as viagens pelo estado visitando mais 12 cidades do Vale do Jequitinhonha. "Este contato direto com as pessoas é um aprendizado precioso para encontrar as soluções para os problemas de Minas Gerais", afirma