Através de uma amizade antiga, que começou como funcionário de uma das lojas Zema, em Araxá por mais de oito anos, o hoje empresário Fabiano Rezende Rodrigues, da Papelaria Visafi, trouxe à cidade seu ex-patrão, Romeu Zema, então candidato lanterna ao governo de Minas, no início da campanha, para apresentá-lo a amigos e a algumas lideranças políticas da cidade.
“A vertiginosa arrancada de Zema por Minas Gerais, que conquistou na cidade mais de 905 dos votos válidos e Fabiano o apresentou às principais lideranças políticas e empresários e foi um dos maiores cabos eleitorais na cidade.
De acordo com Fabiano, a amizade nasceu quando ele foi funcionário do Grupo Zema por oito anos. “Nossa amizade começou em 1999, quando fui trabalhar no Grupo Zema em Araxá, desempenhando várias funções até 2007, quando retornei para Sacramento. Naquela época tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, quando o grupo contava com apenas 40 lojas, mas já era um grupo de sucesso. Ao assumir a gestão do conglomerado ele só veio alavancar mais ainda”, recorda, destacando as qualidades do ex-patrão.
“- O empresário Romeu Zema é uma pessoa de grande responsabilidade e visão, sempre pensando nos funcionários e no próximo. Tem uma visão empreendedora muito grande e acima de tudo, é muito honesto, um homem íntegro. Nunca se ouviu dizer que os funcionários do Grupo tenham tido problemas relacionados com atraso de pagamento ou pendengas na justiça contra eles”.
Logo que o Partido Novo começou a se mostrar na região, apresentando Zema como futuro candidato ao governo de Minas, Fabiano foi contatado para ser um dos apoiadores em Sacramento. “Uma vez indicado oficialmente pelo partido, Romeu iniciou um tour pelo Alto Paranaíba, quando foi convidado a visitar Sacramento.
“- Foi quando pude emprestar meu humilde apoio. Então, digamos, eu dei 'uma mãozinha'. Como já tínhamos um grupo na cidade, o que fiz foi entrar em contato para que sua passagem por aqui não fosse em vão. Nossa primeira ação foi sugerir que ele viesse durante o dia a Sacramento e não à noite, conforme estava na agenda. Romeu aceitou e, no dia 6 de setembro, ele foi recebido na cidade pelo grupo, que o levou a algumas empresas, teve contato com funcionários e com o comércio local. E de fato foi um dia de muito movimento”, explica.
Segundo Fabiano, na data em que o futuro governador do Estado esteve em Sacramento, ele tinha apenas 5% de intenção de votos e um otimismo muito grande em relação à sua candidatura.
“- Romeu sempre foi muito otimista, um empreendedor de grande visão, por isso ele acreditou que tinha chance de chegar ao segundo turno. E nós, por sua vez, acreditávamos na chance, mas não tão positivamente como foi. Ninguém esperava que o povo abraçaria essa ideia. E Sacramento abraçou sua causa de forma surpreendente, uma adesão à sua candidatura quase que total, pois obteve aqui mais de 90% dos votos (11.230)”.
Fabiano está convicto que Zema vai realizar um grande governo, voltado paraa o povo. “Torço para que ele faça uma administração voltada para o povo. Ele tem uma responsabilidade muito grande, foi um dos governadores eleitos com um dos maiores percentuais de votos no país, mais de 70%, então ele tem que corresponder a isso aí com bom trabalho, uma boa administração e é o que espero. E ele ainda tem a oportunidade, em se fazendo um bom governo, de ser uma vitrine”.
O Novo em Sacramento
De acordo com Fabiano, hoje, o Novo não foi fundado ainda em Sacramento, a Comissão Executiva de Uberaba é a responsável pelo partido em Sacramento, mas pretendem fundar o partido na cidade. Para isso aguardam apenas o número de filiados exigido.
“- O Novo é um partido muito estruturado, e tem muitas regras para não deixar a sua proposta ser mudada. O Novo não pensa nas próximas eleições, mas nas próximas gerações, por isso não quer atropelar nada. Mas nós vamos fundar o partido aqui. Já fizemos algumas reuniões para discutir o assunto e a sociedade sacramentana pode ter certeza de que aqui, o partido vai ser Novo mesmo”.