Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito e Vice participam de inauguração da empresa Bem Brasil em Perdizes

Edição nº 1558 - 17 de Fevereiro de 2017

O prefeito Wesley de Santi Melo e o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior, participaram na manhã dessa quinta-feira 16 da inauguração da segunda unidade da Bem Brasil Alimentos, fabricante 100% de batata pré-congelada e flocos desidratados de batata, no município de Perdizes. 

Autoridades estaduais e da região prestigiaram o evento. De Sacramento, além do prefeito e vice, o vereador Matheus Bizinoto, o subsecretário de Agricultura, Hermógenes Vicente Ribeiro também  levaram seus cumprimentos ao presidente da Bem Brasil Alimentos,  João Emilio Rocheto, parabenizando o grupo pela inauguração da mais nova unidade da empresa e pela geração de empregos na região. A nova unidade da Bem Brasil irá gerar mais de 1000 empregos diretos e indiretos o que impulsionará ainda mais a economia em nossa região. 

Com investimento de R$ 50 milhões, atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata frita, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento. 

O investimento em Perdizes, em três anos de execução da fábrica  foi de  cerca de R$ 200 milhões. Juntas, as duas fábricas podem atingir uma produção de 250 mil toneladas/ano de batatas pré-fritas congeladas, o que representa 55% do mercado nacional.

Na época, da pesquisa de um local para a instalação da nova unidade da empresa na região, especulou-se que seria em Sacramento. Mas, o cavalo passou arreado... (Fonte PMS/Marcelo de Paula/ Redação ET)