Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito de Perdizes renuncia ao cargo após ser preso pela Operação Isonomia

Edição nº 1572 - 26 de Maio de 2017

O prefeito da vizinha cidade de Perdizes (MG), Fernando Marangoni, entregou sua carta de renúncia ao mandato na noite dessa terça-feira 23. A decisão  de renúncia  se deu depois de ele ter sido preso, durante os cumprimentos de mandados da Operação Isonomia, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia e a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. A operação apura a contratação irregular de um escritório de advocacia em Uberlândia para prestação de serviços de compensação de créditos tributários a prefeituras do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, nos anos de 2015 e 2016. Na carta de renúncia, Fernando Marangoni destaca o caráter irrevogável e irretratável da decisão, além de manifestar publicamente seu pedido de desculpas.

Na operação, que contou com apoio do Gaeco de Uberaba, através de Patos de Minas, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva em Uberlândia, Canápolis, Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário. O ex-prefeito de Canápolis foi autuado por porte de arma e o prefeito de Perdizes acabou preso em flagrante.

O vice-prefeito, Vinícius Barreto, que assumiu a prefeitura, declarou que somente se pronunciará após as apurações do caso.