Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Governo anuncia 13º salário com pagamento de uma parcela este ano

Edição nº 1600 - 08 de Dezembro de 2017

Governo estadual anunciou, neste fim de semana, que o 13º salário do funcionalismo não será pago integralmente este ano. Segundo o Governo, a primeira parcela deve ser liberada ainda em dezembro, sem no entanto anunciar data e que o restante do benefício só será quitado em 2018.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o secretário estadual de Governo, Odair Cunha, declarou que o governo conta com o valor que vai entrar no caixa com o recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de janeiro. Outra alternativa para levantar recursos é a aprovação do projeto de lei, em tramitação no Senado, que permite que os Estados vendam para instituições financeiras o direito sobre créditos parcelados que têm a receber. 

Cunha afirmou, ainda, que, com essa lei em vigor, o governo poderá fazer o pagamento do 13° salário devido ao programa de regularização de créditos tributários. O governo do Estado tem R$ 3,4 bilhões a receber ao longo de 60 meses. Caso a nova legislação seja aprovada, o governo pode fazer a venda dos créditos e adianta a entrada desse valor no cofre, o que é suficiente para pagar a folha do 13° salário, que corresponde a R$3,1 bilhões.