O prefeito Wesley de Santi de Melo – Baguá quer ouvir as reclamações da população através da Rádio Sacramento. Pelo menos foi esta a postura do recém empossado prefeito ao participar pela primeira vez do programa da Rádio Sacramento – RS, 'Fala Prefeito', nessa terça-feira 17. O programa, criado pela emissora em 2013 tem por objetivo aproximar a administração dos munícipes.
Entrevistado pela equipe de comunicadores da RS, Leo Dênis Fornazier, Silas Bonetti e Thiago Borges, Baguá abriu o programa agradecendo a presença do público que esteve no Paço Municipal prestigiando sua posse, dia 1º último, falou de suas primeiras ações e até sugeriu um novo formato para o programa. Primeiro, que não fosse mais semanal, mas quinzenal. E não quer ouvir só as perguntas dos âncoras. “Eu gostaria que a população se manifestasse, participando do programa através de perguntas ou sugestões enviadas à rádio, como uma forma de ajudar na administração do município”.
Na sua primeira entrevista com os comunicadores, falou das duas primeiras semanas de mandato, ressaltando alguns problemas encontrados ao assumir a administração do município, e fazendo um balanço de seus primeiros atos. Dentre as ações tomadas neste início de mandato, Baguá apontou a volta do pão com manteiga para os funcionários do almoxarifado; a abertura dos canteiros na avenida Vigário Paixão e o encontro com os profissionais da Saúde, no último dia 6, no Centro Administrativo, quando ressaltou a importância de uma equipe unida para atender bem a população.