Uma nota veiculada nessa quarta-feira 9, no jornal virtual, Ruralão, de responsabilidade de Abner Abneristóteles, informando que o ex-prefeito Nobuhiro Karashima – Dr. Biro (PT) e o empresário Juninho Trevisan (PSB) teriam aderido à campanha do candidato a prefeito, Wesley De Santi de Melo, Baguá, magoaram os envolvidos. “Segundo ainda os bastidores políticos, ocorreu ontem uma reunião a portas fechadas com a participação do ex-prefeito Baguá e Dr. Biro, além de Juninho Trevisan, onde pode ter sido sacramentado um acordo político entre PT do Biro e o PMDB do ex-prefeito Baguá”, disse a nota, sugerindo que o apoiose deu por conta de dinheiro. “O PMDB, liderado por Baguá tem conven$ido (sic) cada vez mais políticos a se juntarem a eles. 'Eles têm dinheiro', frase que mais se escuta nos bastidores” (veja box). Diante da repercussão da nota, o ET procurou os dois políticos envolvidos, Juninho e Dr. Biro, que lamentaram a nota.
Biro: Tá parecendo a Globo com os vazamentos da Lava Jato
ET - De acordo com nota do jornal Ruralão, você já definiu seu apoio ao ex-prefeito Baguá, nas próximas eleições. Esse apoio foi mesmo dado?
Biro - Isso não é verdade.
ET - Mas o Abner disse que a reunião foi feita...
Biro - Conheço o Abner, se ele publicou isso deve ter sido enganado, apesar de que o repórter deve confirmar os fatos. Tá parecendo a Globo com os vazamentos da Lava Jato. Uma molecagem imensa.
ET - Isso quer dizer, então, que o PT continua apoiando o prefeito Bruno?
Biro - O mais importante é que não apoiamos pessoas, apoiamos propostas e, na época, a melhor proposta que nos pareceu foi a do Bruno, esquecemos porém a diferença ideológica entre nosso grupo e o grupo do ex PFL. Temos algumas diferenças, mas a mesma responsabilidade de dar ao povo o que ele precisa e merece. Estamos trabalhando na Saúde onde, apesar das dificuldades, estamos melhorando dia a dia. O governo já tem a melhor equipe técnica da região, os melhores médicos de nossa cidade trabalham no serviço publico. E eu faço ambulatório de ginecologia, de gestação de alto risco, de clínica em alguns postos, ajudo o Bereta na qualificação de nossa equipe e, ainda, tento às duras penas, consolidar o projeto municipal de prevenção à criminalidade e dependência química. Temos, com grande orgulho, duas novas médicas no sistema, uma anestesita e uma nova pediatra, que é motivo de sastifação para nossa comunidade, pois a mesma é de Sacramento. Formada e pós-graduada em escola federal, e entrou pelo Enem. O secretário Adriano está tentando e vai conseguir, pois é proposta de governo, garantir todos os medicamentos básicos e exames necessários para que possamos executar um bom serviço para o nosso povo.
ET - Com essa propaganda toda, você, então, continua apoiando o prefeito Bruno para um segundo mandato?
Biro - para ser objetivo apoiamos propostas e não pessoas como disse. Nós somos um partido e temos nossa ideologia e nossa inteligência e o Bruno nos respeita e sabe que temos liberdade e dever de escolher o melhor para nosso povo e, principalmente, para os mais pobres. Pois, que todos nos apresentem uma proposta embasada em experiência, capacidade, uma proposta fundamentada nos processos técnicos e científicos, que busquem antes de tudo a melhoria da qualidade de vida para todos os nossos cidadãos.
Juninho: Nunca fizemos encontros secretos
O ex-prefeito Nobuhiro Karashima - Dr. Biro, lamentou a nota divulgada pelo jornal virtual Ruralão falando de uma reunião 'a portas fechadas' com o ex-prefeito Baguá, em que ele e Juninho Trevisan participaram.
Juninho Trevisan, igualmente, disse que todos os seus contatos com o ex-prefeito Wesley De Santi de Melo (Baguá) foram feitos às claras. “Nunca neguei minha amizade ao Baguá. Embora filiado ao PSB, sempre tive o maior respeito para com o ex-prefeito, como político e companheiro. Assim como, tenho também profundo respeito e amizade com Danylo e todos os integrantes do PSB, partido no qual me filiei e trabalhei. Por conta dessa transparência, nunca fizemos encontros secretos”, disse, lamentando a nota.
“- Isso me deixou muito triste, ainda mais quando insinuam que estaria aderindo ao seu projeto de reeleição querendo levar vantagem em dinheiro. Mesmo inscrito no PSB, continuei mantendo com o ex-prefeito um relacionamento de amizade e contatos sem nenhuma intensão de conchavos. Não sou disso. Aliás, eu não estou indo para o lado do Baguá, porque eu já era Baguá, desde a última eleição, quando todo o PSB apoiou sua candidatura”, frisou.
Minha desfiliação do PSB teve como causa uma vontade pessoal, de foro íntimo, que não vale a pena aqui declinar. Mas Danylo, assim como todos os líderes do PSB sabem que eu trabalhava por uma chapa formada pelo Baguá e um vice do PSB, como não foi possível, eu preferi me desfilar. Tudo isso com o conhecimento dos companheiros do partido”.