Presidentes e representantes das associações comunitárias rurais reuniram-se com os três candidatos a prefeito, José Alberto Bernardes Borges, José Carlos Rodrigues Borges e Wesley De Santi de Melo – Baguá, na última segunda-feira 5, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento.
Em horários distintos, conforme sorteio, os candidatos apresentaram suas propostas de governo voltadas para os produtores e comunidades rurais e receberam do presidente do sindicato, Hermógenes Vicente Ribeiro, um documento com as principais demandas da zona rural.
Ao entregar as reivindicações aos candidatos, Hermógenes ressaltou a importância da aproximação da classe rural com o futuro prefeito. “Nosso intuito é que estejamos mais próximos da máquina administrativa, no sentido de não apenas reivindicar, mas também colaborar”, afirmou, destacando a riqueza da produção rural na receita do município e o trabalho dos prefeitos em relação ao setor.
“- Cada um dos administradores têm sua política de atuação no campo e cada um tem feito sua parte. Esperamos que essas reivindicações sejam atendidas e que tudo aquilo que estiver funcionando bem seja mantido e novas obras e benfeitorias sejam criadas ou melhoradas”, frisou o presidente.
Baguá vai atender as demandas
O candidato Wesley De Santi de Melo, Baguá, ao receber a pauta de reivindicações dos produtores rurais, argumentou que seu governo tem plenas condições de atender os produtores.
“- Temos condições de fazer muito nessa área, porque vivenciamos isso. Tanto eu quanto o Juninho Trevisan temos essa origem rural. E posso provar esse meu compromisso com a zona rural através de meu governo, quando prefeito”, afirmou, enumerando algumas obras executadas.
“- Quando estive na Prefeitura, ajudamos e valorizamos muito o produtor rural em vários programas e setores: seja na eletrificação, aquisição de implementos, mata-burros, reformas de pontes. Fomos o primeiro prefeito a comprar uma patrol nova, deixando as estradas todas muito bem transitáveis. Adquirimos três 'patrolas', duas carregadeiras, um caminhão de abastecimento, alugávamos máquinas tudo pra não deixar produtor na mão, sobretudo no período de safra”, lembrou, prometendo atender as demandas dos ruralistas.
“- Muitas dessas demandas apresentadas pelos produtores já faziam parte de nosso plano de governo, pois ele foi montado a partir de viagens que fizemos conhecendo a realidade do município. Portanto, é um compromisso nosso implementar essas ações. E aquelas que, porventura não tenham sido contempladas, prometo aqui que estarão fazendo parte de nossa plataforma de governo”, afirmou através de sua assessoria de comunicação.
José Alberto faz compromissos para melhoria da área rural
José Alberto e Fofão, respeitando ao sorteio realizado pela instituição, foram os últimos candidatos a apresentarem suas propostas para os moradores e lideranças das comunidades rurais. Em breve discurso José Alberto relatou sobre a importância das atividades agropecuárias para a economia do município, reafirmando o compromisso de melhorias para as comunidades rurais, em todos os âmbitos.
O vice candidato Fofão, em conversa esclarecedora, pontuou também ações que devem ser realizadas, caso sejam eleitos, como maior segurança para as comunidades rurais, a manutenção contínua e eficiente das estradas vicinais, auxílio na aquisição de calcário, realizações de atividades e eventos culturais nas comunidades e manutenção das escolas, inclusive comprometendo-se à reabrir as escolas da Sete Voltas e Desemboque.
Os candidatos da coligação Experiência com Honestidade, continuam realizando diversas atividades durante toda a semana. No sábado 3 realizaram reunião com os motoristas do transporte escolar no município e com os servidores da educação. O encontro foi de grande valia, pois os candidatos além de conhecerem a realidade da classe puderam também ouvir suas reivindicações. As caminhadas continuam nas comunidades rurais e também na cidade.
NR - A assessoria de comunicação dos candidatos José Carlos e Malena não enviou release da participação dos candidatos no encontro com os produtores rurais.