O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, é o primeiro presidente da Frente Mineira de Prefeitos - FMP, cuja diretoria tomou posse no último dia 6, em Belo Horizonte. Piau é também vice-presidente estadual da Frente Nacional dos Prefeitos.
No discurso de posse, Piau afirmou que o novo cargo vai auxiliar na luta pelas causas municipalistas de todo o Estado de Minas. “Assumir a Frente Mineira, que está atrelada à Frente Nacional, é uma grande responsabilidade e envolve as cidades. Não é possível lutar de forma individualizada, mas quando nos unimos nossa voz vai mais longe, temos como cobrar mais e lutar pelas melhorias que necessitamos. Estamos em uma fase difícil da economia e temos que nos unir, pois as prefeituras estão passando por grandes dificuldades e temos que mostrar de forma clara e responsável a quem de direito, que é o Estado e a União, as necessidades da população”.
A diretoria da FMP é composta por 10 membros, sendo presidente, vice e tesoureiro e, prefeitos representantes das regiões mineiras: Central, Centro-Oeste, Jequitinhonha e Mucuri, Metropolitana, Norte, Noroeste, Sul e Sudoeste, Triângulo e Alto Paranaíba (Gilmar Machado, prefeito de Uberlândia), Vale do Rio Doce e Zona da Mata.