Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Personalidades Religiosas são temas de trabalhos dos alunos da rede municipal

Edição nº 1481 - 4 Setembro 2015

Em comemoração aos 195 anos de Sacramento, 24 de agosto, a Secretaria de Educação do município realizou uma exposição dos trabalhos dos alunos das escolas municipais, destacando a história de Sacramento e, em alusão ao Ano das Personalidades Religiosas, a quem o prefeito Bruno Scalon Cordeiro dedicou o ano, foram homenageados os/as religiosos/as, apontados pelo prefeito: Pe. Antônio Borges de Souza, Mons. Antônio Afonso Cunha, Profa. Corina Novelino, Prof. Eurípedes Barsanulfo, Heigorina Cunha, Cgo. Hermógenes Cassimiro de Araújo Brunswick, fundador da cidade, Pastor Leonard Kitchener Nye, e Pe. Vítor Coelho de Almeida, cujo processo para sua canonização tramita na Santa Sé. 

 De acordo com a secretária de Educação, Joana da Graça Gonçalves e Faria, o objetivo principal do trabalho é fazer com que todos os alunos conheçam a história de Sacramento e aqueles vultos que contribuíram para o seu engrandecimento no campo da fé e da religiosidade.

“Nossos professores desde os anos iniciais trabalharam com as crianças para mostrar a história de nossa cidade. Assim todos podem conhecer e valorizar a história de nosso município de forma realista, mediante relatos e pesquisas”, justificou ao lado da pedagoga Gislene Almeida, que também ressaltou o papel dos religiosos na formação de seus munícipes. “Não há como falar de Sacramento e não falar das personalidades religiosas, nossa cidade tem muita religiosidade, que resulta em ações no bem ou até mesmo obras físicas”.

Para o prefeito Bruno Cordeiro que dedicou o ano de 2015 às personalidades religiosas da cidade, lembrou que a cidade foi fundada por um sacerdote. “Não obstante seu fundador, Cgo. Hermógenes ser um grande missionário, grandes foram os nomes que aqui nasceram ou se instalaram, reproduzindo a bondade, a caridade e buscando a moral inabalável que o Cristo Jesus nos ensinou”, ressaltou, agradecendo e parabenizando todos os envolvidos no projeto,  alunos,  docentes e a Secretaria de Educação. 

(PMS/Redação ET)