Afastado da prefeitura de Araxá desde o dia 11 de junho, o prefeito Jeová Moreira reassumiu suas funções na tarde dsta quarta-feira, 25, depois deconseguir no TSE dois efeitos suspensivos uma vez que foi condenado em dois processos.
A Justiça Eleitoral de Araxá, através do juiz de Direito, dr. Rodrigo Caríssimo da Fonseca, realizou ao reprocessamento dos votos dos votos das última eleição municipal de Araxá. No dia, 18, anulando os votos do prefeito cassado Jeová Moreira da Costa e o deputado Aracely de Paula foi declarado vencedor do pleito. O juiz Eleitoral explicouque o reprocessamento dos votos é uma formalidade prevista em lei.
Ao reassumir a prefeitura, Jeová afirma estar confiante na absolvição no recurso especial que sua defesa impetrou no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. “No TSE encontramos brasileiros que respeitam as pessoas, os eleitores e a decisão das urnas. Araxá é testemunha da lisura e da transparência que conduzimos a nossa eleição em 2012”, afirmou,pediu desculpas ao povo de Araxá pelo este transtorno político e anunciou a votla dos secretários exonerados pelo prefeito interino vereador Miguel Júnior.
A posse de Aracely de Paula e Lídia Jordão estava marcada para esta quinta-feira, 26, às 10h.