O prefeito Paulo Piau (PMDB), coordenador da Campanha do PT na região, reuniu na quinta-feira, 13, em Uberaba, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores e coordenadores municipais da última campanha eleitoral, que culminou com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e da eleição de Fernando Pimentel no Estado.
A reunião foi feita, de acordo com Piau, a pedido do governador eleito, Fernando Pimentel e do vic, Toninho Andrade, que sempre teve uma afinidade muito grande com estas duas regiões do estado, o Alto Paranaíba, onde nasceu, e o Triângulo Mineiro, sua base eleitoral. O objetivo foi o de avaliar a campanha e agradecer os apoios. De Sacramento, juntou-se ao grupo de apoiadores, o ex-prefeito Wesley De Santi de Melo.
Em entrevista ao ET, Piau destaca que a atitude do Governador surpreendeu a todos. “Fiquei feliz, porque a iniciativa de chamar as pessoas que participaram do processo eleitoral na campanha é tida como inédita. Geralmente, não é isso que acontece e isso mostra que não basta ser eleito e depois virar as costas para os municípios, formar o governo de qualquer maneira e a seu bel prazer, sem que tivéssemos a oportunidade de relacionamos os projetos importantes para a região”, ponderou.
Piau destacou também a discussão feita no encontro em relação aos projetos quanto a estratégia de ocupação de espaços dos cargos dos vários escalões de governo. Afinal, são quase 20 anos de governo do PSDB e muita gente vai pra rua agora. “A região já tem alguns espaços no governo e temos que mantê-los com pessoas da região em secretarias, presidência de órgãos. Sugestão de nomes, que é uma coisa muito difícil, e vamos analisar os perfis e sugerir para o Governador. O Governo está em formação até o final de dezembro e poderemos, como ele quer, dar a nossa contribuição”, frisou.
O ex-prefeito Wesley Baguá De Santi de Melo, em entrevista ao ET, na tarde da quinta-feira, na Praça de Esportes Nino Cerchi, falou da participação da reunião em Uberaba. “É uma coisa totalmente diferente do que comumente vemos na política e isso foi reconhecido por todos os presentes: pela primeira vez na história, as bases foram chamadas para um agradecimento e apresentar sugestões, inclusive de nomes. Ficamos surpresos, porque sempre as coisas vêm de cima para baixo. E a oportunidade de reivindicações regionais. Foi um momento inédito e de muito proveito”, avaliou.as ao governador eleito”.