Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramentano Ronaldo Bizinotto ocupa cargo no Ministério da Agricultura

Edição nº 1355 - 29 Março 2013

O ex-vereador Ronaldo Bizinotto Ribeiro, radicado há quase nove anos na Capital Federal - Brasília, hoje ocupa um importante e cobiçado cargo no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA. Ronaldo trabalha  há cerca de três anos com o então deputado federal  Antônio Andrade, na Câmara Federal, e, recentemente, tomou posse no MAPA, como assessor direto no  Gabinete do Ministro de Estado da Agricultura.

Bizinotto, dentre suas atribuições no Ministério, vai acompanhar o Ministro nas suas agendas em Brasília e pelo Brasil afora, e, também, quando das missões internacionais a exemplo da discussão do “Protocolo de Nagoya”, que acontecerá no próximo semestre, no Japão.

Sacramento se orgulha por ter um filho da terra integrando a equipe do Ministro da Agricultura. Nosso Ronaldo Bizinotto, cuja preocupação com o município tem sido sempre demonstrada, como portador de nossas reivindicações, seja na área política ou em qualquer outro segmento, até mesmo na área de assistência social.  Ronaldo sempre recebeu seus conterrâneos e políticos independente de sigla partidária, pois para ele o nome de Sacramento está acima de qualquer interesse. 

Ronaldo nos lembrou que, em 11 de setembro de 2001,  um grupo de correligionários do PMDB,  buscava  um nome para apoiar como deputado estadual. Foi quando esse grupo de sacramentanos foi até Belo Horizonte, levar o apoio de Sacramento à candidatura de  Antônio Andrade. Foram os peemedebistas, Vani Ramos, Wesley De Santi Melo (Baguá), Celso Bizinotto (Barão), Maurilio Bizinotto, Leonel Scalon e Luizão Bizinotto. Depois o apoiaram como deputado federal e, hoje, o Ministro Antônio Andrade é o deputado federal   majoritário em nossa Sacramento. 

Ronaldo começou a trabalhar com Antônio Andrade através de uma indicação  do ex-prefeito Wesley e de  sua esposa, Maria Tereza, a quem Ronaldo é imensamente grato, concluiu Bizinotto.