Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vereador Bruno agradece apoio

Edição n° 1331 - 12 Outubro 2012

A Câmara Municipal reuniu-se ordinariamente na segunda-feira, 8, um dia após as eleições, com sete vereadores. Danilo Gonçalves Silva e Luiz Sinhorelli não compareceram. Falaram vários vereadores, mas dois discursos marcaram a reunião. 

O prefeito eleito, Bruno Scalon Cordeiro, usou a tribuna para agradecer pelo apoio recebido na eleição, reafirmando o seu amor pela cidade e alegria de poder seguir as pegadas do avô, João Cordeiro, que administrou a cidade no início dos anos 50.

Bruno lamentou as atitudes que causam aborrecimentos e que foram usadas  com o intuito de prejudicá-lo no pleito. “Felizmente, o povo de Sacramento é sábio, é inteligente e não digeriu essas mentiras, usadas para reverter um processo eleitoral que a população já havia decidido, que queria mudança”, afirmou, acrescentando que não iria decepcionar a população. 

“- Não vou decepcionar o povo, porque as pessoas que estarão a meu redor, estarão para somar, para acrescentar e serão pessoas extremamente capacitadas para  cumprir o seu mister. Quero junto com o meu vice, Geraldo, trabalhar por Sacramento, num governo democrático, transparente, extremamente correto. Quero agradecer por receber do povo de Sacramento este mandato de confiança e quero devolvê-lo com muito trabalho e amor à nossa cidade”, disse.

O Prof. Carlos Alberto Cerchi, que não concorreu à reeleição, usou a palavra a seguir para parabenizar o prefeito eleito e ao colega da casa, José Maria Sobrinho, o único candidato reeleito.

Berto lembrou que “gostar e amar Sacramento não é mérito de político, nem de partido político nenhum. Pessoas muito simples amam e se dedicam a esta terra. O Exercício do voto, a cidadania e a dignidade das pessoas estão muito acima de políticos e de partidos políticos, e gostar da cidade é mérito de todos”, afirmou.

Referindo-se à eleição polarizada, afirmou que as eleições com apenas dois candidatos sempre trazem excessos, de ambos os lados. “Por isso, esse senso de cidadania e civismo que sempre coloquei no meu mandato, de defender que o PT tivesse candidato próprio. Essa é uma bandeira que levantamos e que, infelizmente, fomos derrotados”, disse, destacando o uso das bandeiras vermelhas, símbolo do PT e a cor da luta. 

Mas o foco maior da fala do professor foi sobre o atual prefeito Wesley De Santi de Melo, do PMDB, que faz parte da base aliada do Governo do país.  “É muito difícil falar de quem perdeu, mas eu quero deixar um preito de reconhecimento pela postura do prefeito Wesley De Santi de Melo”, frisou, lembrando sua atuação na política local.

Berto pediu ao prefeito eleito, Bruno Cordeiro, uma atenção especial para a Escola Técnica Profissionalizante, conquistada para Sacramento, através do prefeito Baguá.  “Tenho absoluta confiança na capacidade do vereador Bruno, mas Sacramento teve uma conquista extraordinária, que é a Escola Técnica Profissionalizante, e, como professor, quero deixar clara a necessidade que a cidade tem dessa escola, sobretudo porque o país necessita de mão de obra técnica”, reivindicou. 

Dirigindo-se mais uma vez ao vereador Bruno Scalon Cordeiro afirmou: “Fica aqui minha sincera esperança de que o senhor possa realmente realizar um bom mandato por amor a Sacramento, lembrando que isso não é privilégio ou marca registrada de partido político. O senhor justificou a cor vermelha como uma das cores de Sacramento, mas ela é a cor da luta, dos partidos de esquerda e, também, a cor de Sacramento”.

Finalizando, disse o Prof. Berto que a relação de Bruno com o PT não será tranquila. “O senhor terá muito trabalho para lidar com o Partido dos Trabalhadores no seu governo, porque, mesmo nós, lá dentro do partido, temos dificuldades. Mas o partido, que se caracteriza pela dialética, irá enriquecer o seu governo”, concluiu, cumprimentando o vereador Marcelino Marra, que coordenou a campanha de Bruno, usando as cores e as músicas  do PT. 

Também usaram a palavra, os vereadores Marcelino Marra Batista, José Américo de Oliveira e Alex Venício Bovi, que não foram reeleitos, além do presidente José Maria Sobrinho.

 

Carreata do prefeito eleito suspendeu sessão da CMS

 

 Na primeira sessão do Legislativo após as eleições municipais, o presidente, vereador José Maria,  teve que suspender a reunião, para que o vereador Bruno Cordeiro recebesse o carinho do povo, que se manifestava na rua em grande carreata.

“Não tem como conter a emoção do povo”, disse o prefeito eleito. Novamente a festa do vermelho e azul se fez na porta da CMS. Uma multidão tomou conta da praça Getúlio Vargas e Matriz, para assistir à carreata da vitória. O carinho do povo foi contagiante. Todos querendo abraçar Bruno Cordeiro. Dos vereadores à reeleição, somente José Maria Sobrinho, desmitificando a tradição da Casa de que o segundo  presidente não se reelege.