Enquanto isso, os partidos trabalham no sentido de sanar os problemas que vão aparecendo. Em princípio, foram registradas duas denúncias e dois indeferimentos de candidaturas a vereador.
Os candidatos que renunciaram à candidatura, Jessica Polyane Miguel da Silva (PSD) e Osvaldo Peres Filho (PT) já tiveram suas vagas preenchidas, por Ihana Junqueira de Castro Bezerra (PP) e Angelina Leni Límido (DEM). A coligação “Por amor a Sacramento” (PP / PT / PSC / DEM / PSDC / PSD) tem ainda duas vagas remanescentes que devem ser completadas até o dia 8 de agosto.
Foram indeferidas as candidaturas a vereador de Lucinéia Alves de Almeida Silva (PSL), por problemas de filiação e de Rosemeire Alves da Silva (PRTB), por falta de quitação eleitoral. As vagas deverão ser preenchidas até o dia 8 de agosto.
Vagas remanescentes e substituição
Os pedidos de registro para as vagas remanescentes ocorrem na hipótese de as convenções não terem indicado o número máximo de candidatos. Há também o pedido de substituição que é utilizado dentro do prazo legal, cujo substituído for considerado inapto pela Justiça Eleitoral, seja por renúncia, falecimento, cassação, cancelamento ou indeferimento. Nas eleições proporcionais, a substituição só se efetivará se o novo pedido for apresentado até o dia 8 de agosto de 2012, observado o prazo previsto no § 1º deste artigo (Lei nº 9.504/97, art. 13, § 3º; Código Eleitoral, art. 101, § 1º); já nas eleições majoritárias, a substituição pode ser requerida a qualquer tempo antes do pleito.