Lideranças donovo Partido Social Democrático – PSD de Sacramento, que nasceu com o esvaziamento do DEM na cidade, reuniram-se com o deputado federal Marcos Montes, na tarde da sexta-feira, 27, para discutir estratégias para uma candidatura própria à prefeitura em 2012. A reunião realizada na residência da correligionária vereadora Hilma Terezinha Fonseca, contou com a presença do presidente do partido na cidade, vereador Marcelino Marra Batista e dos vereadores José Maria Sobrinho, Alex VenícioBovi e o vereador licenciado, Bruno Scalon Cordeiro, todos do PSD.
Falando do objetivo da reunião, o presidente Marcelino Marra justificou o propósito do encontro, citando o deputado federal Marcos Montes. “Montes tem a responsabilidade de coordenar as ações políticas do Triânguloe Alto Paranaíba, por isso está visitando as bases, fazendo uma avaliação de conjuntura, levando informações sobre o PSD nacional e estadual e, avaliandoo que vamos fazer este ano, de que forma estamos trabalhando e os nossos objetivos”.
Afirmou o presidente que o PSD tem intenção de disputar a prefeitura nas eleições deste ano, e para isso estava ali iniciando essa caminhada. “Vamos discutir com outros grupos políticos as propostas do PSD, porque só iremos a campo com propostas. Não devemos ir no vazio até para discutir com outros grupos políticos”.
A princípio, três nomes são prefeituráveis dentro do partido e discutidos na cidade, o vereador licenciado, Bruno Scalon Cordeiro, o próprio Marcelino Marra e o atual presidente da Câmara, José Maria Sobrinho. O presidente confirmou os nomes e apontou dois outros para concorrer à disputa. “É especulação ainda, mas também os nomes de Alex e Hilma e,internamente temos discutido e há uma predisposição de que um de nós sejamos candidatos. Fazemos um apanhado agora, pra não ficar no ' eu acho', 'eu penso', vamos fazer a avaliação (pesquisa) entre as principais lideranças pra sentir o nome que a população mais deseja e avaliarmos a nossa capacidade de chegarmos lá”, ressaltou.
E garante que outras reuniões desse cunho ainda vão acontecer. “É tempo de recesso parlamentar e o momento é importante, porque dá tempo de fazermos uma avaliação de conjuntura, avaliar o atual governo, porque se temos a predisposição dedisputara Prefeitura, temos que ter propostas diferentes para os eleitores e se firmar enquanto grupo de oposição, do contrário, não justifica querer disputar a prefeitura. É nesse sentido que estamos trabalhando e devemos findar até o final de fevereiro uma análise de cada setor e termos propostas para cada setor”, afirmou.
Montes quer candidatos em todas as cidades do Triângulo e Alto Paranaíba
Marcos Montes um dos principais articuladores do PSD na região, reconhecendo que o PSD é um partido que nasceu grande, admite que tem grandes expectativas na região. “Somos um partido novo, embora formado por dissidentes do DEM e outros e que se espalhou nos principais centros e no interior. O PSD nasceu forte no Brasil e nasceu forte em Sacramento, haja vista, termos aqui hoje 50% da Câmara (Alex, Bruno, Hilma, José Maria e Marcelino) e o partido precisa marcar presença, marcar a sua posição com projeto para Sacramento. Nós queremos, eu particularmente, dentro do PSD nacional, como em Sacramento uma administração que condiga com aquilo que nós esperamos para Sacramento”, disse o deputado.
Bruno está à disposição do partido
O vereador licenciado Bruno Scalon Cordeiro, superintendente de Relações Institucionais da Casa Civil do Estado de MinasGerais, desde o mês de outubro do ano passado, o nome mais contado dentro do partido, disse que está pronto, mas as pesquisas é que decidirão o nome do candidato do grupo.
“- Vou avaliar. Sou um dos nomesque compõem o PSD. Nosso grupo é forte, formado porlideranças vindas do DEM, do PR, do PMDB, do PPS obviamente se o meu nome está sendo cogitado, como o de outros companheiros do partido, as pesquisas é que vão dizer. Temos condições de termos um candidato próprio e se na pesquisa, o eleitor entender que é o meu nome, obviamente estarei avaliando a situação’’.
Para Bruno, nada é definitivo ainda. ‘‘Continuamos me Belo Horizonte, mas se a cidade precisar de mim enfrentarei o processo, com certeza”, declarou o vereador licenciado.
Fiscalização impede embarque em ônibus da São Geraldo
Os passageiros que viajariam de Uberaba para Sacramento da São Geraldo, na manhã (8h) da quinta-feira, 26, foram impedidos de embarcar. O fato é que o veículo não estava cadastrado junto ao Departamento, conforme regulamenta o Decreto 44.603, além de estar em precárias condições.
De acordo com a imprensa uberabense, que divulgou o fato (JMOnline), “os passageiros ficaram revoltados com a situação”. De acordo com o jornal, um dos passageiros, D.B., criticou a situação. “O ônibus estava previsto para sair de Uberaba às 8h, entretanto, o fiscal proibiu que o veículo partisse da plataforma, por conta da falta do cadastro e das péssimas condições do veículo. O pneu estava totalmente careca, as poltronas rasgadas e a lataria amassada, além de estar muito velho”.
Ainda segundo o JM, de acordo com o fiscal do Departamento de Estradas de Rodagem, Leonardo Alves, alguns veículos da empresa foram notificados no final do ano passado, por conta do tempo de uso. Pelo Decreto, os ônibus têm prazo de validade de no máximo 15 anos e no dia 31 de dezembro de 2011, o prazo vencia. A empresa chegou a trocar o veículo, mas o mesmo não estava cadastrado junto ao DER’’, informou a notícia do JM Online, jornal de Uberaba.