Integrantes do Projeto Regional Integrado para as Oportunidade da Copa 2014 estiveram reunidos, na quarta-feira, 14, em Ribeirão Preto, para decidir sobre as audiências que serão solicitadas ao Secretário de Turismo de São Paulo e ao Ministro do Turismo, quando serão apresentadas as reivindicações para dotar a região de melhores condições para receber seleções estrangeiras, durante a Copa.
Presentes à reunião os secretários municipais de Turismo, Tanielson Campos (Ribeirão Preto), Alda Sandra (Araxá), Amir Salomão (Sacramento), Antonio Carlos Correa (Batatais) e Predro Dama (Brodowsky), os presidentes dos Convention Burreau de Franca, Rosana Branquinho e de Ribeirão Preto, Márcio Santiago, além da Delegada Regional de Turismo de São Paulo, Rosânia Santana e o diretor do Parque Náutico de Jaguara, Ivan Sebastião Barbosa Afonso.
Outra importante presença foi a da prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Veras, que apoiou o Projeto Regional, em razão do esforço das cidades candidatas em hospedar uma seleção em 2014 e se comprometeu em estar presente na audiência com o Ministro do Turismo, em Brasília.
As reivindicações...
Dentre as reivindicações aprovadas para serem levadas ao Secretário de Turismo de São Paulo estão as seguintes obras:
- duplicação da Rodovia Franca a Rifaina;
- inclusão da região no projeto de promoção internacional do Ministério do Turismo;
- capacitação para 30.000 interessados através do Senac;
- sinalização e roteirização turística dos municípios paulistas envolvidos e melhorias no Parque do Bom Jesus, em Pedregulho.
Ao ministro do Turismo serão também pleiteadas:
- verbas para a sinalização turística de todas as cidades;
- roteirização turística a partir daquela realizada por Minas e por São Paulo;
- inclusão da região no Projeto de Promoção Internacional do Ministério, que divulgará os destinos brasileiros mais aptos a receber turistas internacionais;
- e verba para a elaboração de material promocional para toda a Região.
Todos foram unânimes em reconhecer que o esforço promovido pelas cidades constantes do projeto, para que sejam trazidas seleções para a região, e também para a realização de infraestrutura que está sendo postulada, além da edificação de um destino turístico que ficará como legado da Copa.