Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Com vice e mais quatro secretarias, Bruno ganha apoio do PT

Edição n° 1317 - 03 Julho 2012

Com a presença dos deputados, federal Marcos Montes, estadual Antônio Lerin, discursos e foguetório, a convenção do PSD homologou, na sexta-feira, 29, a candidatura do vereador Bruno Scalon Cordeiro, para concorrer às eleições para prefeito em outubro próximo. 

A candidatura do vice-prefeito foi confirmada no dia seguinte, com a aprovação do nome do Prof. Geraldo Magella de Carvalho, depois de tumultuada convenção do PT, num acordo que já estava costurado desde a quinta-feira, 28, conforme informou o próprio candidato na convenção, em troca de sua candidatura a vice-prefeito e mais quatro secretarias: Saúde, Assistência Social, Habitação e Planejamento. 

Foram também realizadas dia 29 as convenções dos partidos que formaram uma única coligação proporcional e majoritária, PSC, PP, PSDC, DEM e PSD e, juntando-se, no dia seguinte, o PT, todos apoiando os candidatos, Bruno (PSD) e Geraldo Magella (PT). 

Participaram da convenção, que lotou o salão nobre do Paço Municipal, além dos deputados, o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges; os vereadores, Alex Bovi, José Américo de Oliveira, José Maria Sobrinho e Marcelino Marra, Wanderley Camargo, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, os candidatos a vereador pelos partidos e um grande número de filiados e convidados. 

Um grupo de batuqueiros da Treze de Maio  deu o tom à festa trajando já as camisetas azuis do  PSD e fizeram rufar os tambores, empolgando os presentes à convenção que terminou com um grande foguetório.  


Bruno agradece e convoca todos ao trabalho

 

O foguetório espocou ao anúncio da candidatura de Bruno que agradeceu os apoios recebidos, agradeceu à família e amigos e depois de agradecer  a presença de Lerin e do primo, Marcos Montes disse: “Iniciamos hoje uma campanha vitoriosa recheada de amigos e de valorosos colaboradores. Nós vamos saber uma campanha voltada para uma política séria, baseada no alicerces e nos feitos de nossos antepassados, mas são vocês a força no dia a dia de nossa caminhada a fim de que possamos mostrar para Sacramento que nós vamos dar ao sacramentano, que é a razão de estarmos na política, o valor que eles merecem, vamos fazer Sacramento sorrir de novo, porque há tempos Sacramento não sorri. O nosso povo merece mais...”

“- Vamos sim caminhar, todos nós que compomos esta frente PSD, PSC, PSDC,  PP, DEM, todos nós temos a obrigação como sacramentanos amantes desta terra, amantes de nosso povo, valorizar a maior riqueza que temos, que é o sacramentano...”, disse mais.

Referindo-se à presença de pessoas de outros partidos não coligados ao PSD, finalizou: “Figuras expressivas estão conosco por entender que o nosso projeto é desenvolvimentista, que visa não só a interesses, mas a busca do bem comum, a busca de uma sociedade melhor, a busca de uma sacramento maior”, finalizou. 

 

Deputado Marcos Montes declara apoio a Bruno 

 

O deputado federal Marcos Montes Cordeiro, como bom filho da terra, enalteceu Sacramento, a tradição política da família, que começou com seu tio, o ex-prefeito João Cordeiro, teceu muitos elogios a Bruno, declarando total e irrestrito apoio à sua candidatura. “Temos um grupo de pessoas fortes, com partidos expressivos e Sacramento precisa de Bruno, e vamos elegê-lo. Virei a Sacramento quantas vezes for preciso pela sua candidatura. Você Bruno tem o perfil de políticos de que precisamos no Brasil’’, afirmou o deputado federal pelo PSD, Marcos Montes.

 

Presidentes falam do apoio aos candidatos Bruno e Geraldo

 

“Essa nossa união de seis partidos vem em prol do que  nós comungamos de mudanças na gestão pública que desejamos fazer. O PSC, comandado em Minas  pelo deputado Antônio Arantes, o PSDC, com Luiz Alberto, o PP, da professora Joana Faria, que em o vereador José Américo, o DEM um partido tradicional,  coordenado por José Carlos Rodrigues  Borges e o Partido dos Trabalhadores vêm fortalecer o  PSD o nome de Bruno e de antemão o nome da coligação, “Por Amor a Sacramento”, diz tudo. Estamos com   partidos muito ricos. O PT é um partido muito rico. Estivemos na convenção do Partido dos Trabalhadores e vimos o quanto a discussão, o debate sobre a que rumo tomar o partido   foram muito  ricos e isso vem enriquecer a candidatura de Bruno, com a liderança do Partido dos Trabalhadores e favorecerá a possibilidade de ganharmos esta eleição em 7 de outubro”.  (Marcelino Marra Batista, presidente do PSD).

 

“O apoio do PSC ao Bruno deve-se ao fato de que tenho plena consciência de que ele é uma pessoa preparada, capacitada, pronto para ser o novo prefeito da cidade, por isso vimos somar com os demais partidos. Por ser um partido, novo  não temos  candidatos  a vereador, mas vamos nos preparar para a próxima”. (Ailton dos Reis das Neves, presidente do mais novo partido da cidade, o PSC).

 

“Estamos construindo essa coligação há um ano, desde que foi criado o partido e decidimos estar juntos com Bruno, porque queremos um governo jovem, competente para que Sacramento possa crescer, ter um movimento maior, focando a juventude. E, estamos lançando três jovens para concorrer como  candidatos, o Rafael Scalon Cordeiro, a Jorcelane  Aparecida e eu.  (Luiz Alberto da Silva, presidente do PSDC).

 

“Na verdade era para o Bruno estar saindo candidato pelo DEM, mas ele está no PSD, embora continue tendo uma aproximação muito forte com o DEM, por isso não houve por parte da nossa executiva a menor dúvida em apoiá-lo nessa eleição e esperamos que seja uma campanha limpa e que possa trazer fruto futuros para o povo de Sacramento. O Bruno está preparado para ser prefeito, foi vereador por duas gestões, trabalhou como o governador em Belo Horizonte e a sua experiência social também é grande, porque ele tem prestado grandes serviços para a comunidade”. (José Carlos Rodrigues Borges, presidente do DEM). 

 

‘‘Fundado há 17 anos, o Partido Progressista  sempre teve representante na Câmara Municipal. É um partido sólido com mais de duzentos filiados e sempre pautou pela honestidade,  transparência e coleguismo  entre seus membros, fazendo política com muita ética, visando sempre o bem da coletividade e o desenvolvimento de nossa cidade. São por estes ideais que estamos apoiando a coligação Majoritária, tendo como candidatos a Prefeito  Dr. Bruno Cordeiro - (PSD)  e a Vice Professor Geraldo Magela - (PT). Ambos jovens, dinâmicos, entusiastas e de condutas ilibadas.  Bruno está muito bem preparado para fazer em Sacramento uma excelente administração, pois possui grande influência política junto ao governador de Minas e com deputados estaduais e federais.

Na coligação proporcional o PP está lançando dois nomes para candidtos a vereador: José Américo de Oliveira  e Valdevino Ferreira Cintra. (Joana G. G. Faria, presidente do PP)