Os candidatos, Bruno Cordeiro (PSD) e Wesley De Santi de Melo - Baguá (PMDB), reunindo os candidatos a vereador e simpatizantes das respectivas candidaturas, deram início à campanha eleitoral.
Bruno, da coligação 'Por Amor a Sacramento', com seis partidos (PSD, DEM, PP, PSC, PSDC e PT), inaugurou o comitê de campanha na praça Getúlio Vargas, na manhã do sábado, 28.
E, dois dias depois, 30, Baguá, na coligação 'Para Sacramento continuar crescendo', com 15 partidos (PMDB, PDT, PHS, PMN, PPS, PSB, PSDB, PSL, PR, PRB, PRTB, PTB, PTC, PTdoB e PV), lançou sua campanha na noite de segunda-feira, no salão de festas do Pacheco´s Buffet. Findos os discursos da largada, as reuniões encerraram com foguetório.
Ao todo são 90 candidatos a vereador. A coligação majoritária que apoia Bruno Cordeiro tem 18 candidatos em uma única coligação proporcional. E, a coligação majoritária que apoia Baguá, com 72 candidatos, está distribuída em quatro coligações proporcionais.
Bruno abre comitê na casa que foi do avô
No sábado, 28, pela manhã, na festa de inauguração do comitê e lançamento da campanha de Bruno Cordeiro, 55, mais de 200 pessoas aglomeraram-se no centro da cidade, em frente à casa que foi de seus avós, para ouvir os candidatos. Geraldo Magella Carvalho (PT), reafirmou o compromisso de trabalho, afirmando: “Eu tenho certeza de que nossa luta é grande, e temos muitos companheiros fieis que estarão sempre conosco, porque quem ama acredita, estamos aqui juntos, por amor a Sacramento e por amor a todos vocês”.
Bruno Cordeiro destacou a sua alegria em receber os amigos, agradecendo a presença dos correligionários, familiares e candidatos, todos unidos, todos por amor a Sacramento. E garantiu: “A partir de 1º de janeiro de 2013, Sacramento vai voltar a sorrir, porque vamos devolver este sorriso através de um trabalho sério, justo, honesto, voltado para as causas e para as ações daquilo que realmente o nossos povo precisa. Vai voltar a sorrir, porque nós temos ouvido dia a dia a população de Sacramento. Estaremos percorrendo, incessantemente, os bairros, a nossa comunidade rural, tudo junto com as pessoas que construíram e edificaram a história de Sacramento.
Estão comigo, José Alberto Bernardes Borges, três mandatos como prefeito de Sacramento; e Biro, dois mandatos como prefeito, vamos dar as mãos, juntos, para governar essa cidade. O meu vice, Geraldo, jovem, mas experiente, envolvido nas causas sociais, sempre presente no meio do povo. E nós vamos, diuturnamente, trabalhar por uma Sacramento mais feliz.
E, num tributo à sua família, exaltou a casa onde moravam seus avós, Dr. João e Ada Cordeiro. “Eles que me ensinaram a ser gente, ser humano, de coração que quer trabalhar e governar Sacramento com humanidade e com amor. Especialmente hoje, estou feliz. Hoje é um dia importante para nossas vidas e para a vida de Sacramento, uma data muito marcante. Há dois anos, perdi minha avó, há dois anos esta casa fechava suas portas, mas hoje, abrimos as portas desta casa para o povo, para ouvir o que o povo precisa, para construirmos um governo diferente, um governo voltado para o povo, porque vamos governar para o povo e junto com o povo”, frisou.
Após os discursos foi inaugurado o calendário que marca a contagem regressiva para as eleições, seguida de foguetório.
Baguá abre campanha pedindo bênçãos
Na segunda-feira, 30, mais de mil pessoas foram prestigiar o lançamento da campanha de Baguá, às 19h, no Pacheco's Buffet. A reunião começou com a apresentação dos presidentes dos partidos e de cada um dos 72 candidatos a vereador, com a imagem de cada um projetada em um grande telão, e os discursos do prefeito de Água Comprida, presidente interino da Amvale, João Anivaldo de Oliveira e a motivação do consultor de marketing, José Maria Barra Filho, de Uberlândia.
Discursando, o candidato a vice-prefeito, Celso Bizinoto Almeida, o Barão, agradeceu a confiança depositada em seu nome, conclamou todos à responsabilidade e repeito na campanha, e afirmou: “Hoje é o começo de nossa campanha e, em primeiro lugar, peçamos a Deus que nos ilumine nessa caminhada. Particularmente, eu peço a cada um dos candidatos a vereador e a todos os que aqui estão presentes, que, lembremos sempre que não temos inimigos políticos, temos adversários. Então, vamos para uma campanha limpa, respeitosa, unida”, conclamou.
Depois de agradecer a Deus e aos presentes, Baguá, voltando-se para uma imagenzinha de Na. Sra. Aparecida, que sempre o acompanhou nas campanhas, iniciou o seu discurso pedindo as bênçãos do céu. “Começamos nossa campanha agradecendo a Deus e a Nossa Senhora que nos têm conduzidos nesse tempo à frente da Prefeitura, desde a nossa campanha há quatro anos. Foi com muito carinho, apoio e bênçãos que nós chegamos lá e pudemos realizar esse grande governo, onde foram aplicados mais de R$ 68 milhões em obras. E, agora, pedimos novamente a proteção para esses dias de caminhada. Tudo o que se inicia em nome de Deus, termina em nome de Deus. Portanto, é com a proteção de Deus e de Nossa Senhora que vamos iniciar a nossa caminhada”, disse.
Prosseguiu, expressando uma palavra de incentivo aos candidatos a vereador. “Vocês, que confiaram na nossa candidatura e colocaram seus nomes para apreciação do povo, não é fácil. Muitas vezes, criticar é mais fácil, mas colocar o nome, pedir voto, bater de casa em casa é muito difícil, mas é meritório”, afirmou, deixando um alerta: “Somos um grupo grande, mas só seremos fortes se formos unidos. E temos que trabalhar e trabalhar muito, andar, andar e andar, levando o que temos dentro do coração e, tudo isso com muito respeito ao adversário e ao eleitor”. Vamos para a campanha com comprometimento e muita vontade de trabalhar, porque Sacramento não pode parar. Agradeço a cada um de vocês pelo apoio, para que Sacramento continue crescendo”, finalizou.