Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Bruno Cordeiro reassume cadeira na Câmara e mostra trabalho realizado em Belo Horizonte

Edição n° 1305 - 13 Abril 2012

Recebido com mensagens de boas-vindas e cumprimentos pelo trabalho realizado na Superintendência de Informações de Análise Técnicas Institucionais da Casa Civil do Governo do Estado, o vereador Bruno Scalon Cordeiro reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Sacramento, na reunião ordinária da última segunda-feira, 9.

Bruno Cordeiro tinha como função coordenar todas as audiências públicas em nome do Governo do Estado. “Nesse período, nossa equipe participou de mais de cem audiências públicas. Tínhamos ligações estreitas com as igrejas Católica e Evangélica, com a Ordem dos Advogados, com as lideranças das Lojas Maçônicas, com o terceiro setor, com a juventude – onde éramos ligados intimamente a Subsecretaria da Juventude... Desempenhamos tudo com muito orgulho e satisfação”, disse.

Fazendo uma breve prestação de contas dos oito meses junto ao governo de Anastasia, o vereador Bruno disse que promoveu uma série de iniciativas que resultaram em benfeitorias para Sacramento, como a Conferência da Juventude, realizada em parceria com a Câmara e o Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus, reunindo 1500 jovens na EE Cel. José Afonso de Almeida;

Dentre pedidos importantes feitos diretamente ao governador Antônio Anastasia, enumerou: “Solicitação do prefeito Baguá, para a liberação dos recursos do Desemboque; isenção no Estado de Minas do ICMS para o sanduíche do Mac Dia Feliz, onde várias entidades do estado foram contempladas; audiência com Eliana Parreiras, Secretária de Estado da Cultura, para concretização da exposição itinerante da escritora Carolina Maria de Jesus às 853 cidades e inclusão de sua obra as bibliotecas de todas as cidades de Minas Gerias, assim como a criação de um memorial na cidade para inserção de seu acervo”.

Na saúde, disse que, dentre outras demandas, solicitou a substituição  das 80 camas dos leitos da Santa Casa, assim como aparelhagem paras os hospitais de Sacramento, Conquista e Delfinópolis. Informou Cordeiro que através de seu trabalho foi que se deu a participação da cidade de Sacramento na 1ª Romaria Padre Victor Coelho, pois recebeu do reitor da basílica a incumbência de falar diretamente com prefeito Wesley.

Afirmou também que ajudou a Koc Pitt a recolher menos impostos, intermediando ação entre o Governo de Minas e os proprietários da empresa na diferenciação do ICMS, passando o mesmo ao patamar de 3%, ressaltando que hoje a empresa possuiu 224 funcionários diretos e com um faturamento mensal de R$1.400. 000,00. (Fonte: Ass.com/CMS/Jorn. Ruth Gobbo)