O assunto, “retirada do Carnaval do centro da cidade” foi levado em discussão na sessão solene da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 12, ultima sessão do ano. Para o vereador Danylo Gonçalves Silva esta questão deve ser bem debatida com a população e, principalmente, com os que frequentam a maior festa popular da cidade.
“- Como sacramentano, morador da cidade, vereador e representante do povo desta cidade, entendo que a mudança de local do carnaval representará um perigo enorme, principalmente, em relação à segurança. Muitos especulam que deveria passar para a avenida Ana Cândida, temos que pensar que ali, embora haja um espaço bem amplo, é um local ermo, com uma grande área verde (pasto), local propício para mais assaltos, drogas e a prática de outros crimes, dado a falta de moradias no seu entorno. É válida a manifestação dos moradores do centro e comerciantes, mas se temos que mudar, é preciso que se prepare esta mudança. É preciso que se crie um lugar decente. Não podemos mudar da noite para o dia”, manifestou o vereador no plenário da Câmara.
Danylo fez ainda um pedido às autoridades constituídas do município. “Em nome dos jovens e dos foliões que aqui represento e me procuram, para que o Carnaval continue no centro, é que sejam criadas medidas para flagrarem as pessoas que 'bagunçam' e fazem as suas necessidades nas portas e muros das residências e que sejam punidas de acordo com a lei do decoro e bons costumes”, pediu.
De acordo com o vereador, quando os transgressores forem punidos, os abusos cessarão. “Sem usar de violência, apenas se faça cumprir a lei, tudo vai mudar. E reafirmo: sem um lugar devidamente organizado não se pode pensar em mudar o carnaval, porém deixo claro que devem pensar na construção de um local mais adequado e que isso seja feito o quanto antes possível. Sacramento já comporta um belo sambódromo, estrutura adequada, com segurança para que as famílias possam estar presentes sem medo e sem preocupação”, finalizou.