O vereador Alex Bovi (PMDB), vice-presidente da Casa, apresentou dois projetos de leis, na reunião da última segunda-feira, dia 28, ambos aprovados por unanimidade pelos vereadores. O primeiro, denomina o centro comunitário do bairro Alto da Santa Cruz de 'Manoel Cândido Neto' e, o segundo, de 'Natalício Mendes de Oliveira', a quadra de esportes que também está sendo construída no bairro.
Na sua justificativa, o vereador fez questão de ressaltar o carinho que a comunidade do Alto da Santa Cruz tem pela memória dessas duas pessoas que realizaram relevantes serviços no bairro. “Manoel Cândido Neto foi para a comunidade um homem simples que no decorrer de sua vida cativou longas e duradoras amizades, sendo uma figura marcante para aquela comunidade, deixando a todos grandes exemplos de cidadão, pai de família e trabalhador”, justificou Alex.
Na mesma reunião, o vereador Luiz Sinhorelli também apresenta dois projetos de lei homenageando cidadãos sacramentanos com a denominação de logradouros públicos, todos aprovados por unanimidade. O primeiro, denomina de Antônio Spirandelli a praça do bairro Cervato IV. O vereador justificou a homenagem afirmando que Antônio Sinhorelli prestou relevantes serviços à comunidade de Sacramento, deixando um legado de exemplos à sociedade como cidadão atuante, exemplo de pai de família, homem simples e solidário”.
Honrarias legislativas
O vereador José Américo (PP), apresentou na reunião do dia 21 de março, Projeto de Decreto Legislativo que concede a Comenda do Mérito Legislativo Dr. Clemente Vieira de Araújo à Maria Abadia Costa Santana. Segundo o vereador, que teve o projeto aprovada por unanimidade na reunião desta segunda-feira (28), a outorga vem enaltecer Maria Abadia pelos relevantes trabalhos de filantropia prestados ao longo de doze anos às entidades de Sacramento, como CIJU, Casa do Menor Rosa da Mata, PSF Hermócrates Correia, dentre outros.
A casa aprovou também, por unanimidade, a outorga do Título de Cidadã Honorária de Sacramento à Irmã Maria das Graças dos Santos. Para o vereador, a religiosa é sinônimo de caridade. “Em sua longa e laboriosa trajetória em Sacramento, tornou-se participativa, integrante e indispensável à comunidade, fazendo jus ao recebimento de todas as honrarias outorgadas pelos poderes Executivo e Legislativo, justificou, afirmando mais que Ir. Maria das Graças frente à Casa do Menor Rosa da Mata, sempre manteve seu ideal voltado ao compromisso de mudar o perfil da entidade, objetivando oferecer às crianças dignas condições de vida, atenção, acarinho e amor”.