Berto Cerchi quer responsabilizar empresa
O vereador Carlos Alberto Cerchi apresentou, na reunião do dia 11, um requerimento solicitando ofício ao Executivo Municipal para que responsabilize a empresa que construiu a avenida Ana Cândida de Oliveira pelos danos causados durante o período chuvoso. “O município não pode arcar sozinho com o prejuízo. O poder Executivo deve tomar as providências e convocar a empresa executora da obra para que ela, juntamente com o município, seja também corresponsabilizada”, cobrou o vereador, indignado.
O vereador solicitou também da Mesa Diretora do Legislativo, através de requerimento, providências para a comemoração do Dia do Desemboque, no próximo dia 24 de abril e, lembrou que, “a resolução que cria a lei do Dia do Desemboque pelo Legislativo sacramentano foi copiada pela câmara de Uberaba - vamos dizer assim - num português claro”, criticou.
De acordo com o vereador, o mês de abril é um mês que reflete bem o aspecto histórico da nossa região, como de Minas Gerais como um todo, pois os bandeirantes e todos aqueles que se aventuravam pelo sertão, partiam para as incursões sempre após as chuvas.
Alex pede grade na ponte do Benjamin
O vereador Alex Vinício Bovi solicitou a colocação de grade de proteção na ponte sobre o córrego Benjamim, que liga os bairros Rosário ao Perpétuo Socorro.
Segundo o vereador, a falta de proteção na lateral da ponte causa insegurança aos pedestres, especialmente às crianças que ali trafegam diariamente.
“- Ali é o caminho diário de estudantes. Até um carro já caiu naquela ponte. Criança, todos nós fomos e, sabemos como é. Um empurra o outro. Se o governo não tomar providência o estrago será grande”, justificou.
Danylo cobra obras públicas
O vereador Danylo Gonçalves Silva solicita do Executivo cópia de todos os processos realizados pela atual Administração, referentes aos auxílios financeiros ou de materiais para reforma de moradias.
Segundo o vereador, há irregularidades na lista da seleção de beneficiários feita pelo Governo Municipal. Além do requerimento, o edil fez indicação no sentido de que a Prefeitura proceda a abertura de uma rua no bairro São Geraldo e a reforma da praça Zélia Jerônimo, no bairro Maria Rosa.
Câmara vai homenagear Joel Leite
O produtor rural, Joel Urias Leite (foto), da fazenda Caxambu, teve o nome aprovado para receber o Diploma de Honra ao Mérito “Juvenal Bizinoto”, através de requerimento do vereador Marcelino Marra Batista. Nascido na comunidade do Caxambu, Joel é o primeiro produtor do município a conseguir adequar sua produção de queijo à Lei 14.185/2002, que certifica o Queijo Minas Artesanal. “Essa conquista é digna e merecedora da honraria”, afirmou o vereador Marcelino Marra, presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da casa e autor da homenagem.
José Américo cobra limpeza
Segundo o vereador, acatando clamor dos moradores do bairro. Justificou o edil, que parte da avenida está sendo usada como depósito de entulho de material de construção. “Esses entulhos foram jogados próximo ao passeio, no espaço compreendido entre as casas de número 268 e 248”.