Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Representantes rurais reúnem-se em Sacramento

Edição n° 1276 - 23 Setembro 2011

Presidentes dos 35 sindicatos rurais do Núcleo de Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba reuniram-se na sede do Sindicato Rural de Sacramento, nesta sexta-feira, 23. De acordo com o presidente local, Hermógenes Vicente Ribeiro, as reuniões do  Núcleo são itinerantes e acontecem  mensalmente.  “A cada reunião são discutidos assuntos relativos e de interesse da região. Cada presidente faz a sua avaliação, suas reivindicações, culminando com um relatório que é enviado à Federação da Agricultura de Minas Gerais”, explicou. 

A importância da união dos sindicatos, segundo Hermógenes, está na sua integração e fortalecimento. “No núcleo, não importa o tamanho do Sindicato, grandes ou pequenos todos têm o mesmo valor, a mesma representatividade. Antes só os grandes ditavam as regras, hoje não, seja sindicato com 100 associados, seja como mais de mil, como é o caso do nosso, todos têm representatividade igual e isso é bom porque fortalece a classe, os problemas são discutidos juntos e as soluções são buscadas juntos”, jutificou. 

Amauri Rezende Junqueira, da cidade do Prata preside o Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo e Alto Paranaíba desde a sua fundação há quatro anos e está na sua segunda gestão como presidente. “Isso é a união dos produtores em busca de soluções. Unidos  podemos fazer a força do produtor rural, precisamos nos unir, unificar a classe produtora, porque junto somos fortes”, disse. 

Um dos assuntos abordados na reunião, além da gestão no dia a dia dos sindicatos, foi a proposta de criação do Circuito de Rodeio do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “A ideia é do Sindicato  de Frutal, visando trazer diversão, valorização para os produtores e sobretudo,  servirá pra reunir  e unir mais a classe, movimentar as cidades com as festas. Agora é amadurecer a ideia e tocar em frente”, informou.

Prestigiando a reunião do núcleo, o prefeito Wesley De Santi, o vereador Marcelino Marra Batista, Flávio Henrique Silveira, gerente regional do Senar Minas/Uberaba e Edson Ferreira Fontes, professor e instrutor do Senar/Juiz de Fora.