Três fazendas da região foram atacadas por bandidos em cinco dias. A primeira fazenda, no dia 14, foi no município de Conceição das Alagoas, onde por volta das 19h30, o morador foi surpreendido por quatro indivíduos, que o trancaram um dos quartos e roubaram dinheiro e vários objetos. Além disso quando a quadrilha se preparava para fugir, outra vítima chegou ao local; os ladrões então começaram a atirar contra o homem, que saiu correndo e entrou no meio do canavial. Felizmente não foi atingido.
Na madrugada da quinta-feira, 15, quatro homens invadiram outra fazenda, essa situada às margens da rodovia BR-262, altura do km 827. Os bandidos renderam o vaqueiro C.M.S., a esposa e os filhos do casal, e roubaram vários objetos. A quadrilha fugiu levando um veículo Fiat Palio EX de cor cinza, com placas de Uberaba, pertencente ao caseiro. O veículo foi abandonado às margens da BR-050.
A última ação aconteceu no domingo, 18, quando cinco assaltantes armados e encapuzados atacaram duas residência, às margens da BR-262, quilômetro 831. Quatro pessoas estavam no local quando a quadrilha chegou, por volta de 19h. Cinco indivíduos armados e encapuzados.
Os autores foram à primeira casa, onde renderam um tratorista e a esposa e roubaram eletrodomésticos e eletroeletrônicos, roupas, R$180 em dinheiro, uma gaveta de freezer com carnes e retiraram os equipamentos de som de um veículo Fusca. Após limparem a residência, os autores partiram para a segunda casa, onde renderam também o gerente da fazenda e a esposa trancando-os num dos quartos. Na ação, os assaltantes levaram um rifle Winchester calibre 22, duas espingardas marca Boito, uma calibre 28 e outra calibre 32, todas registradas em nome do gerente da fazenda, além de uma espingarda de pressão, munições de variados calibres, diversos cartuchos e material para recarga. Também foram roubados um computador completo, outros aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, bujões de gás, dois telefones celulares e diversos gêneros alimentícios. Para transportar os produtos roubados, os autores usaram o veículo Fiat Strada, ano 2011, de cor prata, placas HHF-1573/Uberaba, pertencente a uma das vítimas. A audácia foi tanta que o grupo realizou duas viagens para transportar os objetos roubados, demorando cerca de 45 minutos em cada deslocamento. As vítimas só conseguiram se soltar e acionar a PM quatro horas depois. O Fiat Strada levado pelos assaltantes foi localizado numa estrada vicinal na próxima à fazenda Boa Esperança, alvo dos ladrões.