O prefeito Wesley De Santi de Melo assinou em Uberlândia, no dia 21, o termo de adesão que institui no município o programa do governo federal, 'Minha Casa, Minha Vida', que vai construir aproximadamente mais 100 moradias na cidade.
O acordo firmado viabilizará a construção de moradias destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, utilizando recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Participaram da reunião, além do prefeito, o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Salles e o gerente da agência local, Valério Henrique Lucas.
De acordo com o prefeito Wesley, o programa 'Minha Casa, Minha Vida' contempla cidades com população entre 20 e 50 mil habitantes. “Em breve, caberá à Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social desenvolver um trabalho de triagem e estudo dos cadastros existentes e, em seguida, realizar uma ampla divulgação, informando à população sobre o andamento do programa”, afirmou.
Segundo ainda o prefeito, as casas do programa 'Minha Casa, Minha Vida' serão diferentes das casas que já estão sendo construídas no bairro Eurípedes Barsanulfo. “As novas unidades terão piso cerâmico em todos os cômodos e em até 1,5 metros nas paredes de áreas molhadas, e ainda um moderno sistema de aquecimento por energia solar.
Satisfeito com mais um empreendimento para a cidade, Wesley ressaltou o comprometimento de sua administração para atender o anseio de famílias que sonham com a possibilidade de adquirir sua casa própria.
“- O compromisso da administração é oferecer casas que possuam infraestrutura como água, esgoto, luz e asfalto e não simplesmente dar um lote. Na hora de criar os projetos habitacionais, temos que pensar no conforto, na mobilidade das pessoas e na facilidade de acesso aos serviços públicos como saúde e educação”, disse o prefeito Baguá.
O programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', lançado em 2009, pelo governo federal, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no Brasil, superou a meta de financiar um milhão de moradias e atingiu a marca de 1.005.028 unidades habitacionais em fevereiro deste ano. Os investimentos somaram mais de R$ 50 bilhões. Entretanto, o número de unidades entregues, até o momento, foi de somente 253 mil.