Walberto Tadeu dos Santos, coordenador de vendas, acompanhado pelo assistente de vendas Marcos Manfredo e o gerente comercial Fernando Crivatti, todos funcionários da New Holland Agriculture, concessionária responsável pela região, na venda de tratores e máquinas agrícolas estiveram na cidade na tarde dessa terça-feira, 27, em reunião no Sindicato dos Produtores Rurais para discutir uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia.
“- Através do provedor Itair, estamos fechando uma parceria para promover um consórcio de tratores, cujos lucros serão revertidos para a Santa Casa. Tivemos várias conversas, vimos e entendemos a necessidade da instituição, as suas prioridade e a partir daí desenvolvemos um projeto para atender a essa necessidade. E, para chegar ao objetivo, foi feito um levantamento junto à fábrica para participar com parte de valores do evento, que vai funcionar da seguinte forma: para cada 30 cotas vendidas, doamos para a Santa Casa três motocicletas para serem transformadas em recursos. O beneficiário será a instituição, em primeiro momento, mas aqueles que comprarem cotas, terão a taxa de adesão de valor reduzido e, em contrapartida será beneficiada também a New Holland com vendas futuras”, explicou.
De acordo com Walberto, o projeto é novo e admitiu até uma certa dificuldade em elaborá-lo. “Na verdade, não temos o histórico de fazer projetos com empresas sociais, no caso a Santa Casa. Tivemos uma certa dificuldade, mas enfim ficou pronto e bem formatado, tanto que será o nosso primeiro projeto em nível de Brasil”, revelou.
O provedor Itair dos Reis Ferreira estava de fato satisfeito com a parceria. Depois de um dia de manifestação dos funcionários, que confirmaram uma greve, uma notícia boa no final da tarde. “Esse foi um achado para a Santa Casa, me foi apresentado o projeto e achei muito viável, é uma forma de buscarmos recursos. Essa parceria vai nos ajudar muito. Aprovei na hora o projeto e vamos seguir em frente com esse consórcio pra recebermos o benefício”, disse otimista.
O consórcio, de acordo com o coordenador de vendas Walberto Tadeu, funcionará como os demais. “Nosso objetivo serão os tratores, para os quais temos créditos que variam de R$ 60 mil até R$ 424 mil. O grupo terá um sorteio mensal, terá dois tratores com lances limitados a 30% e cinco tratores com lances livres. Ao todo será uma média de oito tratores por mês. É um grupo especial. A Fábrica New Holland desenhou esse grupo para essa a região, porque na verdade ela tem interesse em entregar máquinas quanto mais rápido possível”, explicou.
A New Holland tem a matriz regional em Uberaba, e possui lojas nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Pouso Alegre e a mais recente em Araxá.