Obstáculo que há anos reduzia o repasse de recursos do Mc Dia Feliz às entidades parceiras foi solucionado graças a uma iniciativa do superintendente da Casa Civil do governo mineiro, Bruno Scalon Cordeiro.
O Mc Dia Feliz, realizado há 13 anos, beneficia entidades filantrópicas, dentre elas, A Oásis, entidade da cidade de Uberaba, que trabalha com crianças e jovens portadores de câncer em Uberaba e região e, que lutava para conseguir junto ao Estado a isenção do ICMS sobre os BigMacs, comercializados no evento.
Atendendo reivindicação da presidente da Oásis, promotora de Justiça aposentada, Dale da Fonseca (mãe da Juíza Cintia Fonseca), o vereador sacramentano, licenciado, Bruno Cordeiro, interveio junto ao Governo de Minas e em tempo recorde conseguiu o benefício. Em apenas uma semana, a proposta tramitou por vários Departamentos e Secretarias culminando com o decreto assinado pelo governador Antônio Anastasia isentando da taxação dos 18%, relativa ao imposto, os BigMacs vendidos para serem consumidos em decorrência do Mc Dia Feliz, que aconteceu sábado passado, o que, no computo geral, significa mais recursos para as instituições.
De acordo com Bruno, a medida beneficiou também outras entidades, como a Fundação Sara Albuquerque Costa (FSAC) em Minas, através de suas unidades em Belo Horizonte, Montes Claros, Contagem, Sete Lagoas, Ipatinga e Governador Valadares.