Méritos é que não faltam para o escrivão judicial Ivan Rosa Gomide. Semana passada, enquanto o ET publicava a sua indicação para receber em dezembro, a medalha Desembargador Hélio Costa, o Diário do Judiciário do TJMG, em BH (9/9), publicava o seu nome para receber com outros ilustres, a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena – 2011.
A medalha é outorgada àqueles que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à Corregedoria Geral de Justiça e/ou Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais. Criada em 1986, a Medalha Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena homenageia, anualmente, magistrados, servidores e pessoas que prestaram relevantes serviços à Justiça de 1ª Instância da capital e do interior, além da própria Corregedoria.
Ivan recebe a Medalha, em solenidade realizada no dia 23 de setembro, às 18h00, no Auditório do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte, ao lado de outros serventuários, juízes, desembargadores, advogados, procuradores,, dentre outras autoridades, inclusive deputados.