O advogado e escrivão do Judiciário, Ivan Rosa Gomide, foi agraciado com a medalha Desembargador Hélio Costa, honraria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais outorgada àqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao poder judiciário local.
Ivan recebeu a feliz notícia no dia 2, no fórum de Sacramento, após reunião da comissão composta pela diretora do foro, juíza Roberta Fonseca, o promotor José do Egito de Castro Souza, o prefeito Wesley De Santi de Melo, o presidente da Câmara José Maria Sobrinho, a presidente da OAB, Dora Cerchi e a juíza Letícia Rezende Castelo Branco. “Eles escolheram o meu nome e eu recebi a notícia com muito surpresa. Não esperava isso, porque penso que há muitas outras pessoas antes de mim que prestaram grandes serviços à justiça local, mas recebi com alegria a decisão da comissão. São 21anos de serviços no fórum, sempre me dedicando ao máximo. Fiquei muito feliz com a indicação e agradeço muito”, reconheceu.
A Medalha é outorgada bienalmente sempre nos anos ímpares, preferencialmente no dia 8 de dezembro, data comemorativa do Dia da Justiça, com solenidade em todas as comarcas do Estado.