Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Engenheiro aprova asfalto no Skaff

Edição n° 1269 - 05 Agosto 2011

Morador próximo à rua Américo Cardoso, no bairro Skaff, convidou o jornal para mostrar o serviço de compactação daquela via que está sendo asfaltada, segundo ele, sem os critérios adequados de engenharia. 

No local, o morador mostrou que a sub- base não estava devidamente compactada. Sobre essa superfície tinha sido aplicada uma película de emulsão asfáltica, que tem a finalidade de grudar a base ao revestimento que viria por cima. Segundo o morador, o serviço carecia de uma fiscalização de engenheiros da Prefeitura.

A reportagem entrevistou o engenheiro Sérgio Alves Araújo, informando a reclamação do contribuinte. O engenheiro afirmou que a obra estava sendo acompanhada pelos engenheiros da Prefeitura, inclusive por engenheiros da área, cujos laudos são obrigatórios para a liberação dos recursos. E, de acordo com os pareceres, a obra está dentro dos padrões exigidos e recomendados.

Explicou mais Sérgio que aquele trecho é o prosseguimento de uma obra iniciada há mais de 20 anos. “Para regularizar, foi preciso fazer um  aterro para  complementar a largura da rua. Ali foram feitos cinco metros de aterro. Agora, quanto á necessidade de fazer o serviço básico ou não, isso está sendo fiscalizado”, explicou.

Se houver problemas futuros, ressaltou o engenheiro, a empresa será acionada. “Mas, imaginemos que haja algum problemas, a empresa terá que voltar e refazer o serviço durante dez anos. A nova lei prevê isso, porque antes a empresa fazia, ia embora, a obra acabava em dois, três anos e ficava por isso mesmo. Hoje não, a empresa tem responsabilidade pela obra durante dez anos. Mas posso afirmar que a obra está ok, a obra já foi fiscalizada pelo DER, que é o fiscal do Governo”, finalizou Sérgio.