Os moradores de Santa Maria reuniram-se na semana passada para avaliar os estragos causados pela chuva. De acordo com a médica e vereadora em Conquista, Célia Menezes de Mello houve uma grande euforia e demonstrações de contentamento com a atitude do prefeito Wesley De Santi de Melo, ao prometer e enviar as máquinas e pessoal para fazer a pinguela para que a comunidade pudesse atravessar com segurança.
“Meu irmão Armilon comprou o material necessário para a construção imediata de uma passagem de pedestres provisória, mas que garantisse segurança à população. Seria feito um mutirão para execução desta obra no final desta semana, aguardando os feriados da Semana Santa, pois haveria muitas caravanas no povoado”, informou a vereadora, afirmando que o prefeito Wesley esteve pessoalmente no local confirmando a obra e prometendo reparos completos na estrada Sacramento-Santa Maria, imediatamente.
“Essa estrada é o único acesso ao Instituto Cultural Leopoldina Geovana de Araujo, Recanto Sinhô Mariano, Centro Espírita Fé e Amor, Cozinha Piloto e Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes”, explica Célia, acrescentando que até um mutirão havia sido organizado, mas não foi necessário. “Na reunião, debatemos a importância da participação da comunidade, fazendo o pedido, providenciando o material necessário ao trabalho e preparando um mutirão que nem foi necessário. Acredito que a sensibilização tão eficaz do poder público se deveu exatamente a esta participação da comunidade”, disse.
Ainda falta a construção da ponte que une os municípios de Sacramento e Conquista, por onde transitam veículos pesados, como caminhões e muitos ônibus das caravanas turísticas. Mas, de acordo com Célia, o prefeito Wesley se comprometeu em executar a obra sozinho, uma vez que a prefeitura de Conquista não está condições, por conta de muitas outras pontes que caíram por ocasião das chuvas.
“É óbvio que a estrada tem que ser drenada, elevada e cascalhada, bem como trocados alguns mata-burros em péssimo estado e está longe de ser chamada adequada. Mas esta ação imediata do senhor prefeito, inclusive se fazendo presente na comunidade, gerou um clima de esperança e segurança na conclusão dos trabalhos”, disse mais médica, agradecendo. “Só temos a agradecer e esperar o melhor... A comunidade ficou grata ao prefeito que está fazendo sua parte com precisão, rapidez e atenção aos munícipes”, elogiou.