A CâmaraMunicipal de Uberaba aprovou, por unanimidade, um convênio de Uberaba com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), que visa dar legalidade às ações realizadas pelos associados.
O próximo passo, após essa aprovação, é regulamentar o projeto por decreto e dar continuidade às atividades que já são desenvolvidas pela associação, que tem dentre outras metas, a de aplicar, às cidades da Microrregião do Vale do Rio Grande, o plano de resíduos sólidos, que prevê a adequação do sistema de coleta do lixo no município, obrigatório em todo o Estado.
A Amvale é uma instituição de natureza civil que visa integração econômica, social, política, técnica e administrativa dos municípios e a prática do associativismo municipal no Estado de Minas. A associação é composta pelosmunicípios integrantes da área geográfica que constitui a microrregião do Vale do Rio Grande: Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Nova Ponte, Planura, Sacramento, Santa Juliana e Uberaba.
O Presidente Executivo da AMVALE, prefeito Wesley De Santi de Melo participou da reunião da CMU.