A última etapa das provas do Circuito Rural de Rodeio aconteceu entre os dias 9 a 11últimos, na tradicional Festa do Chapadão. E quem levou a melhor foi Josimar Rapadura, sagrando-se o grande campeão do Circuito 2011, fazendo jus à fama pela brilhante capacidade nas montarias. O sortudo Josimar Rapadura levou para casa uma moto 125 0 KM. Os peões, classificados do segundo ao quinto lugar, dividiram o prêmio de R$ 5.200.
O Circuito Rural de Rodeio, cujo objetivo, é oferecer mais diversão e interação entre as comunidades, realizado em sete etapas, aconteceu durante as tradicionais festas religiosas e sociais da cidade como a Festa do Trabalhador (1º de Maio), Festa de Nossa Senhora do Desterro (Desemboque), Aniversário da Cidade (24 de agosto) e Festa de Nossa Senhora das Dores (Capelinha do Chapadão) e outras.
Muitos são os amantes do rodeio, mas participaram do circuito somente peões de montarias em touros, que nasceram ou residem em Sacramento. Para os inscritos, surgiram vagas para a participação no Rodeio Profissional, durante os festejos do Dia do Trabalhador e Aniversário da Cidade. Ao todo foram sete etapas (duas na cidade e cinco na zona rural), sendo duas montarias para cada etapa por peão.
A receptividade foi grande e o sucesso total. O público aprovou o projeto do governo em levar entretenimento às comunidades e a maior prova disto foi que durante a grande final que aconteceu no sábado (10), o público chegou a mais de 3 mil pessoas, para aplaudir a peonada.
Ao cumprimentar os peões participantes, o prefeito Wesley agradeceu a presença de todos que interagiram e participaram da primeira edição do Circuito Rural de Rodeio, os aplausos do público e apoio das comunidades do Quenta Sol, Desemboque, Bananal, Jaguarinha e Chapadão – que foram sedes de cada etapa.
“- Os cumprimentos – ressaltou o prefeito - vão também para aqueles que mostraram a verdadeira alegria na arena, que são os tropeiros, competidores, salva-vidas, juízes, locutores, enfim todos que contribuíram para o grande sucesso desta festa que se tornou regional”.