A defensora pública geral do Estado, Andrea Abritta Tonet, recebeu em seu gabinete na tarde dessa quarta-feira, 29/06, em Belo Horizonte, o vereador Bruno Cordeiro (DEM), que fez o pedido, diante da demanda da população de Sacramento, para que seja encaminhado novo defensor público à cidade, a fim de atender as necessidades da população que precisa dos serviços da Justiça.
Para o vereador, a ausência do defensor tem causado prejuízos a toda Sacramento,impedindo o acesso dos mais carentes à Justiça. “É um pedido de Socorro”, afirmou o vereador que está empenhado em conseguir um novo profissional para ocupar a vaga deixada por Gustavo Humberto Ramos, há cinco anos.
A juíza de Direito, Roberta Rocha Fonseca, é uma forte aliada à luta do vereador para reativar a Defensoria Pública na comarca de Sacramento. “O meu empenho junto ao vereador tem se fundado, principalmente, na necessidade de se resgatar a Defensoria Estadual, antes tão bem representada. É bom que se esclareça que não se está desdenhando da defensoria municipal, mas os trabalhos poderão ser complementados, face à enorme demanda.”
A defensora geral recebeu o pedido e esclareceu que o concurso para defensor público já foi concluído e homologado. “No que depender de nós, faremos o possível para Sacramento ser assistida com um novo profissional para reaver a Defensoria Pública da cidade”, declarou Andrea Tonet, prometendo analisar com carinho o pedido e atendê-lo assim que for possível.