Rotarianos de Sacramento, damas da casa da amizade, interactianos e membros do Rotary Kids se juntaram a outros mais de mil rotarianos do Distrito 4770, em Caldas Novas -GO, entre os dia 5 a 7 de maio para a 22ª Conferência Distrital. E Sacramento se destacou encontro com a maior caravana da área 1 do Distrito, com quase 60 rotarianos, para alegria de Bruno Scalon Cordeiro e Agnes Elizabeth Silvano, governadores assistentes, dos presidentes do Distrito, João Maluf, e da Casa da Amizade, Adriana Novaes, cujo mandato encerra em 30 de junho.
Além de ser a maior caravana, coube a Sacramento a oração de encerramento da Conferência, que foi feita por Bruno Scalon. Veja a íntegra do texto proferido pelo governador assistente sacramentano.
“Senhor,
Nós que ousamos lhe chamar de Pai,
Nós que, a Quem confiamos nossas fraquezas e confidenciamos nossas limitações,
Nós que optamos em seguir seus passos e comungar de sua fé como fonte de inspiração para nossas vidas,
Nós a Quem acorremos sempre que nos vemos em apuros,
Nós que um dia viemos ao mundo, por bondade Sua, vivemos neste mundo sob Sua proteção e esperamos um dia contemplar a Sua Face,
Nós que no silêncio dos nossos corações ouvimos o Seu chamado, ''Vem e segue-me'', e nos tornamos assim, membros da mesma família rotária,
Nós... nós viemos aqui hoje, para num gesto de unidade e de fraternidade, mas, sobretudo de humildade, de olhar para trás, reconhecer que ao final deste ano de 2010/2011, fizemos o melhor em favor de nosso próximo. Fizemos o que estava ao nosso alcance e desde já pedimos perdão por aquilo que um dia sonhamos fazer e não conseguimos.
Final de uma caminhada é sempre um balancear de nossos atos. Por isso Senhor, queremos aqui agradecer tantas ações que foram concretizadas para que os nossos companheiros, muitos desconhecidos de nós, fossem favorecidos por gestos e atos nossos, sob a bandeira tremulante e vibrante do Rotary International.
Queremos agradecer todos os amigos que fizemos nesta peregrinação de fé e de amor, e que, mais que isso, se tornaram nossos irmãos e companheiros.
Mas, nada disso seria possível, se dos nossos corações não soasse uma voz que insistia em nos fortalecer nos momentos mais difíceis, Quantas mãos foram estendidas e quantos abraços calorosos foram dados durante esse ano que quase se finda, através desta Conferência.
Fizemos muitas amizades; perdemos pessoas queridas, trabalhamos sempre em favor de quem mais precisou de nós, doamos, recordamos, prestamos homenagens, compartilhamos, destruímos barreiras, unimos continentes de idéias, reconhecemos valores antigos e incorporamos outros novos. Este foi o ano rotário 2010/2011, do Distrito 4770, que esteve sob o comando deste casal que, por benção vossa, Senhor, cruzaram nossos caminhos.
João Maluf e Adriana Novaes: Nada que hoje dissermos a vocês seria capaz de ser a recompensa daquilo que fizeram por todos nós, seus comandados, sempre em nome de Rotary. Pessoas carinhosas, sorrisos sempre abertos, lágrimas às vezes rolando, jeito franco e verdadeiro de trabalhar e agregar seres humanos, vocês hoje, merecem receber, não somente presentes, homenagens, que certamente já lhe foram entregues, mas merecem que as bênçãos desse Deus que agora invocamos, seja duradoura e fecunda no lar e na vida de vocês.
Muito obrigado, de coração, pela amizade que conquistamos.
Esta mesma benção e proteção, que vem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, nós a suplicamos para todos nós, para que ao sairmos daqui hoje, saiamos maiores e melhores na prática do amor, do trabalho e da caridade.
Sejamos homens e mulheres que olhem o futuro do mundo, das crianças, dos jovens, dos idosos, com os pés no presente da humanidade, mas agradecidos a Deus pelo passado de alegrias que tivemos.
Na estação da vida, descem na plataforma do desembarque aqueles que já concluíram o seu tempo de comando e embarcam no trem da história os que aceitaram se tornar nossos dirigentes maiores. Assim, também queremos pedir a Deus, por Domingos e Laís, que tem doravante a nova missão de dizer Rotary, de fazer Rotary, acontecer nas nossas vidas. Luz,
muita luz no caminho de vocês.
Unidos, todos nós desta grande família rotária, num coro único de vozes felizes e agradecidas, roguemos a Maria Santíssima, a mãe de Deus e nossa também, dizendo baixinho ao seu ouvido:
''Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuida de mim''...
Amém...amém...amém...”