Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito Wesley agradece obras

Edição nº 1206 - 21 Maio 2010

O prefeito Wesley De Santi de Melo, abrindo a solenidade de apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Gruta dos Palhares, agradeceu mais uma vez ao desembargador Sérgio Resende, pelo novo prédio do fórum inaugurado naquela tarde e, dirigindo-se ao governador Antônio Anastasia, afirmou:

“- Estamos todos felizes pelo exemplo de integridade moral, por sua conduta ética e impessoalidade que imprime nesta gestão à frente do governo de Minas.  Gostaríamos de agradecer a oportunidade de assistir ao brilhantismo de apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em nosso município. Somos gratos pelos esforços que vem se estendendo a audaciosos projetos que apresentamos como os de restauração do complexo Cipó e povoado do Desemboque (...) e a vinda da SUAPI para nosso município. Sentimo-nos orgulhosos por sua visita e mais ainda pelo apoio demonstrado durante todos esses meses de nosso mandato”, discursou e concluiu parabenizando a Câmara Municipal e o vereador Bruno Scalon Cordeiro pela homenagem outorga ao governador da Ordem do Mérito Legistivo 'Dr. Clemente Vieira de Araújo'.


Governador recebe comenda...

 

Na Gruta dos Palhares, antes da apresentação da Orquestra Filarmônica de MG, a Câmara Municipal outorgou ao governador Antônio Anastasia, através do vereador Bruno Scalon Cordeiro, autor da homenagem, a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo 'Dr. Clemente Vieira de Araujo'. 

No seu discurso, o vereador afirmou que Minas voltou ao destaque nacional sob o governo de Aécio e Anastasia. “Ouso dizer que Minas vinha perdendo ao longo dos tempos, a posição de destaque no cenário nacional, vivendo de seu passado glorioso, marcado pelos gritos da liberdade que guindaram, certamente, a democracia em que vivemos. Eu disse vinha, porque de uma dezena de anos para cá, com o advento deste governo audacioso, visionário e construtor de um modelo de administração pública, moderno e inteligente, Minas voltou a ter voz e vez na política deste pais. 

Dirigindo-se ao governador, agradeceu pelo “carinho dispensado aos sacramentanos”, afirmando: “Governador, Sacramento lhe é grata pelas ações, obras e recursos públicos destinados pelo Governo de Minas; mas é lhe grata também, pela atenção e carinho dispensados a todos nós sacramentanos. Sabemos reconhecer a competência e os valores norteadores de uma gestão pública decente e reta, e que não deverão ser descartados pelos mineiros à sedução de propostas menores. Precisam e devem ter continuidade. Tudo ao seu tempo e hora.  Por isso, neta noite de festa, o povo de Sacramento deseja agradecer a V. Exª, por tudo, outorgando-lhe a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo “Dr. Clemente Vieira de Araujo”, a mais alta distinção do Poder Legislativo Municipal”. 

é desejo de todos nós, Governador, que o senhor saia hoje deste local, levando em suas lembranças, a beleza e o encanto da Gruta dos Palhares, com a sonoridade da Filarmônica de Minas Gerais. Mas eu desejo mais:  eu quero que o senhor saia daqui hoje, levando em seu coração, a certeza de que o povo de Sacramento admira e se orgulha de V. Exª”

 

... e agradece homenagem

 

O governador Antônio Anastasia por sua vez agradeceu a Câmara Municipal pela homenagem frisando: “Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade para com um  município tão especial como  Sacramento, matriz de todo o nosso Triângulo Mineiro, aqui na Estação do Cipó, que o prefeito mencionava ainda há pouco. Tenha certeza, portanto, de que continuarei firme na luta pela preservação dos valores desta terra”.

 Rememorando a visita feita à Gruta dos Palhares, em 2009, o governador, enalteceu a beleza do lugar. “Naquele momento tivemos  a sensação de que aqui,  na Gruta dos Palhares, era um anfiteatro natural, talhado pelas mãos  de Deus era o lugar para a Orquestra orgulho dos mineiros fazer uma apresentação e uma homenagem ao seu filho justo, que permanentemente leva Sacramento em seu coração, o nosso estimado presidente, desembargador Sérgio Antonio Resende”, disse, tecendo outros elogios ao desembargador.