Para conhecer de perto o extrativismo racional das reservas de pinos e eucaliptos da empresa Minas Agromercantil, o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado por uma equipe de governo, visitou as instalações da empresa, dia 5 último, no chapadão do Bugre, onde também, a convite dos diretores, plantou uma muda de ipê.
Recebido pelos diretores Gilmor Sabino Lorenzoni, Milton Zangrari Jr, Reginaldo Ludoseli e Marcelo Ferreira Bianchini, o prefeito agradeceu a cordialidade dos empresários, destacando a importância que a Minas Agromercantil representa para o Município. “Não é uma história de dias e sim de 14 anos de muita perspectiva, além disso Sacramento tem muito que agradecer, pelos mais de 150 empregos gerados para o nosso povo”, ressaltou o prefeito, garantindo que os investimentos de recuperação da malha viária da zona rural, com recuperação de pontes e mata-burros continuam.
Instalada no município desde 1997 numa área de 140 Km², a Minas Agromercantil possui cerca de 9 mil hectares de florestas ou o equivalente a 3,03% da área do município, para o desenvolvimento da silvicultura e produção da biomassa para energia e matéria-prima destinada à indústria madeireira substituindo a demanda por madeiras de florestas nativas que são preservadas.
Satisfeito com o encontro, Milton Zangrari agradeceu a visita do prefeito, reconhecendo o trabalho da prefeitura na recuperação das estradas. “Ficamos muito satisfeitos com a visita de vocês, primeiro porque também fazemos parte deste município, segundo, porque é aqui que pagamos nossos impostos e, por fim, porque queremos selar esta parceria, muito válida para o desenvolvimento de Sacramento. Estamos gratos porque o Município está cuidando de nossas estradas rurais e isso facilita muito o nosso trabalho”, destacou.