Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito avalia resultado das Eleições

Edições n° 1226 - 08 Outubro 2010

O prefeito Wesley De Santi de Melo, que manifestou apoio a todos os deputados  que trabalharam pela cidade, avalia positivamente o resultado das eleições. “Minha avaliação é positiva e essa é uma das mais positivas que Sacramento teve até hoje, porque os deputados que apoiamos foram eleitos, com exceção do Fahim e João Bittar. Torcemos pela eleição deles, mas não deu”, diz.

Segundo o prefeito, a eleição desses representa a retribuição pelas obras desses deputados para a cidade.  “Temos com esses candidatos eleitos as portas abertas para captar recursos. Desde o princípio, afirmei, enquanto prefeito e inscrito em um partido, que tínhamos nosso candidato, mas por questão de justiça, fizemos um panfleto e divulgamos na cidade, mostrando à população os candidatos que liberaram recursos pra cidade. Surtiu efeito, teve boa repercussão e os votos vieram”, informa.

O prefeito apresenta nominalmente os eleitos para deputado federal:  Antonio Andrade, Marcos Montes, Gilmar Machado, Paulo Piau, Nárcio, Aelton. “Eles foram majoritários em Sacramento. Embora os recursos ainda estejam parados, em virtude das eleições, são recursos carimbados”. 

Lamentando a saída de Fahin Sawan, que foi majoritário na cidade, o prefeito cita os eleitos para deputado estadual, lembrando também os seus recursos: Dr. Hely, Deiró Marra, Tenente Lúcio, o novato Lerin, Adelmo Carneiro Leão e o deputado por Araxá, João Bosco. “Há muitos anos Araxá não fazia um deputado e agora fez o João Bosco e ele vai nos procurar em Sacramento e isso será muito bom prá nossa cidade”, avalia.  

 

Chico Uejo perde eleição

 

Sobre Chico Uejo, que perdeu cerca de três mil votos em relação à campanha de 2006, o prefeito Wesley justifica: “Eu estive quatro vezes no gabinete de Chico Uejo, conversando com sua assessoria. Estive lá porque ele foi bem votado, foi majoritário. Pedi emenda, pedi recursos, mas ele não se interessou em fazer nada pela cidade.  Resultado, perdeu três mil votos.»,

Para o prefeito, o eleitor está mais consciente. ‘‘ Hoje, o povo sabe das coisas, as pessoas sabem quem trabalha pela cidade, sabem que não adianta votar numa pessoa que não tem compromissos com a cidade, sabem que um prefeito faz melhorias na cidade é com as emendas dos deputados’’. 

Ressaltou que não tem nada contra o deputado. ‘‘ Não tenho nada contra o Chico Uejo, um moço novo, sangue novo na política é sempre muito bom, mas teve as suas razões para não levar mais votos daqui e a vaga foi para Lerin, porque ambos são do mesmo partido”, analisou. 

Peemedebista, o prefeito Wesley, permaneceu meio neutro em relação ao governador do Estado, mas emprestou todo o apoio à eleição do governador eleito, Antonio Anastasia. 

“- O governador Anastasia teve uma votação expressiva aqui, 69% dos votos. Sem dúvida, uma forma de retribuição ao apoio dado à cidade e a suas vindas a Sacramento. Além da Suapi que deve ser instalada brevemente com mais de 50 agentes contratados, o governador firmou conosco três importantes compromissos: a revitalização arquitetônica e urbana do povoado do Desemboque, da Estação do Cipó e a Estrada Ecológica Serra da Canastra. Esse último firmado junto comigo, Nárcio e Marcos Montes. Essa estrada já está no seu plano de governo e no programa Proacesso”, informa.

‘‘Esquecendo as questões partidárias, eu smpre afirmei que o Prof. Anastasia é um governador competente. Ele vai fazer muito pelo Estado. Ele está preparado, já vinha fazendo isso com competência.  Agora é trabalhar e trazer recursos para Sacramento, por temos uma via de acesso boa com Belo Horizonte e Brasília”, conclui.